Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRAL GALERIA DE ARTE

Sidney Amaral participa de mostra no Instituto Tomie Ohtake
A exposição Histórias Mestiças, que tem como curadores Adriano Pedrosa e Lilia Schwarcz, será inaugurada dia 16 de agosto.
O artista Sidney Amaral participará com um políptico inédito que faz referência à alegoria da abolição, tratando o 13 de maio não somente como o dia comemorativo da libertação mas como uma forma de resistência e luta.
A mostra conta com artistas como Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Luiz Zerbini e Thiago Martins de Melo e, como sugere o título, pretende trazer à tona questões sobre a miscigenação do povo brasileiro e seu rebatimento na produção artística.

Visitação: de 16 de agosto até 05 de outubro 2014
Endereço: Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés  88) - Pinheiros SP
Fone: 11 2245 1900
De terça a domingo, das 11h às 20h – entrada franca
Conheça mais sobre o artista
Felipe Góes participa da mostra Coletivo Terça ou Quarta + Acervo Municipal
A Exposição “Coletivo Terça ou Quarta + Acervo Municipal”, que tem curadoria de Thais Rivitti, provoca o diálogo entre os trabalhos de pintura contemporânea do Coletivo (Felipe Góes, Fernanda Izar e Jeff Chies) e o precioso acervo da Pinacoteca Mario Ybarra de Almeida, desta forma trazendo a público um importante debate sobre as potencialidades poéticas da associação entre jovens artistas e os acervos de instituições públicas.

Além das obras desses jovens pintores, que se destacam no cenário artístico nacional, a exposição contará com obras de importantes artistas brasileiros como Alfredo Volpi, Francisco Amêndola e Ottone Zorlini, e de artistas fundamentais na história da arte moderna internacional como Pieter Ouborg do Grupo Cobra e Emilio Vedova da Arte Informal italiana.

A exposição terá arte-educadores para recepção do público e de grupos com agendamento.

Palestra com professores: 1/8/2014 as 14:00
Abertura: 1/8/2014 as 18:00
Local: Casa da Cultura - Luís Antônio Martinez Corrêa
Endereço: Rua São Bento, 909 - Centro - Araraquara/SP
Visitação 2/8/2014 a 20/9/2014
Horário de funcionamento: segunda à sexta - 9:00 as 22:00 , sábado 9:00 as 13:00
Informações: (16) 33331159
Site:  https://www.facebook.com/coletivotercaouquarta
Agendamento de grupos de visitantes, escolas e palestras com professores :
vemvercoletivotercaouquarta@hotmail.com
Ricardo Barcellos participa de mostra de fotografia no MASP
Ainda sem data para acabar, o fotógrafo Ricardo Barcellos está participando da mostra Cidades Invisíveis junto de artistas como Thomas Farkas, Pierre Verger, Geraldo de Barros, Odires Mlászho, Miguel Rio Branco, João Musa, Cassio Vasconcelos e Bob Wolfenson.
A exposição tem curadoria de Teixeira Coelho e conta com 70 obras, quase todas pertencem à Coleção Pirelli MASP.

Endereço: Av. Paulista, 1578.
Horários: De 3ª a domingos e feriados, das 10h às 18h.
Às 5ªs: das 10h às 20h.
A bilheteria fecha meia hora antes. Ingresso: R$ 15,00. Estudantes, professores e aposentados com comprovante: R$ 7,00. Acesso gratuito a todos às terças-feiras e para visitantes com até 10 anos e acima de 60 anos.
Telefone: 11 3251.5644
Mais informações sobre a exposição
Bienal da Bahia vai até dia 07 de setembro
Os artistas Ícaro Lira e José Rufino estão participando da 3ª Bienal da Bahia, que acontece entre os dias 29 de maio e 07 de setembro de 2014. A programação da Bienal conta com exposições, ciclos de cinema, performances, atividades educativas e conversas públicas. Essas atividades estão espalhadas por Salvador e outras 9 cidades do interior baiano.Acesse o site da 3ª Bienal da Bahia
C E N T R A L    G A L E R I A    D E    A R T E
RUA MOURATO COELHO, 751 - VILA MADALENA
SÃO PAULO - SP - +55 11 2645-4480
www.centralgaleriadearte.com



Comentários