Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL-ARTV - Zipper Galeria apresenta resultado de residência em Xangai da artista Natio Canto



Zipper Galeria apresenta resultado de residência em Xangai da artista Natio Canto
Frame de vídeo "Mao Tse Tung"
A Zipper apresenta, a partir de 5 de agosto de 2014, a primeira individual da artista Nati Canto na galeria. Intitulada “A falta que nos Constitui”, a mostra tem curadoria de Denise Gadelha e é resultado de sua residência artística em Xangai.
Com a intenção de trazer para sua produção a leitura de um país cheio de incongruências, onde o papel da coletividade talha a população, ser não é verbo e ter é égide, abrigo e sustentação, a artista apresenta instalações, uma vídeo-performance e fotografias. “A exposição é um convite ao sensível, ao que merece ser olhado”, diz a artista. A falta que nos constitui cria uma atmosfera intimista, aproximando a China do Brasil, ambos países emergentes construídos sobre bases contraditórias, onde o lindo e o horrível co-habitam quase voluptuosamente.
A alternância conteúdo-forma e matéria-forma norteiam sua pesquisa de forma que movimentos de escolhas conscientes e inconscientes resultam em objetos-arte. Nesta exposição, processos de baixa qualidade e processos sofisticados são intercalados com o intuito de refletir incongruências e contradições que perpassam em muitas camadas, tanto a cultura brasileira, quanto a chinesa. As fotografias que participam da exposição são propositalmente de má resolução, impressas em papel arroz de melhor qualidade no mercado global, numa das piores gráficas locais chinesas, emolduradas por um grande artesão brasileiro. 
Camilo Meneghetti exibe desenhos viscerais na exposição “Paisagem Imaginada”

Sem Título, 2013. Carvão sobre papel. 100 x 70 cm - Coleção Particular - São Paulo

“Paisagem Imaginada” apresenta ao público paulistano desenhos viscerais criados por Camilo Meneghetti ao longo dos últimos três anos. Nessas imagens as formas – simulacros do mundo material – foram rasuradas e apagadas até se transformarem em massas, moldes disformes para serem a seguir novamente esculpidos. Assim, o artista apresenta obra e processo a um só tempo em cada um de seus desenhos.

Desenho? Quando se fala do trabalho de Camilo utiliza-se um vocabulário próprio da escultura, comentando moldes, lapidações, exclusões, oclusões e inserções. O pensamento sobre a obra torna-a híbrida, sem um suporte definitivo, porém, com seu trabalho, Camilo Meneghetti está buscando a raiz do desenho e da linha, ao tornar caótica a imagem que se espera limpa sobre o papel. Estas massas de grafite e carvão, seus desenhos, atuam como a mente humana: construindo representação e narrativa a partir de materiais e formas que anteriormente simplesmente existiam, sem sentido e sem a capacidade de narrar.
|
Serviço:

Individual da artista Nati Canto | Texto de Denise Gadelha
Paisagem Imaginada de Camilo Meneghetti | curadoria de Paulo Gallina – Zip’up
@ Zipper Galeria
Abertura: Terça-feira, 05 de agosto, das 19h às 22h
Período expositivo: de 05 de agosto a 30 de agosto de 2014
Rua Estados Unidos, 1494, São Paulo
Telefone: (11) 4306-4306
Horário de funcionamento:
segunda a sexta das 10h às 19h,
sábados das 11h às 17h
Grátis/ Livre

Obrigado,
Tiago Santos
TREMMA COMUNICAÇÃO
Alameda Eduardo Prado, 723, c. 13
Tel. (11) 2679-6721 | 98489-8228.
http://tremmacomunicacao.wordpress.com









Comentários