Pular para o conteúdo principal

Finesse Especial Bienal - Art by Leda Catunda

Finesse Especial Bienal - Art by Leda Catunda @Freak Chic D.EDGE

Lista de consumação: http://goo.gl/eicWM7

 

A obra “Dois”,  de Leda Catunda, ilustra o pôster distribuído gratuitamente no D-Edge -  ao longo de ano pode virar uma pequena coleção de arte contemporânea 
FINESSE lança pôster de Leda Catunda no Louge VIP do D-Edge

A quinta edição da Finesse ocorre nesta sexta-feira, 05 de Setembro de 2014, a partir das 00h, no lounge Vip do clube D-edge. Nesta edição - Especial por ocasião da 31ª Bienal de São Paulo – a convidada para ilustrar o pôster da festa é ninguém menos que a aclamada artista Leda Catunda, representada pela Galeria Fortes Vilaça, é uma das mais importantes artistas brasileiras na atualidade. O projeto Finesse é uma festa de vertentes da House Music dedicada ao publico das artes visuais e interessados em geral, dentro da programação da noite Freak Chic.
A cada edição um artista contemporâneo de destaque é convidado para criar o pôster da festa,  impresso (29.7 x 42 cm, 150 exemplares) e distribuído gratuitamente aos participantes. A ideia é que ao longo de ano, os pôsteres possam virar uma pequena coleção de arte contemporânea.
Uma das musas da chamada “Geração 80”, a paulista Leda Catunda consagrou-se com um trabalho no limite entre a pintura e o objeto. Leda começou sua carreira explorando a pintura sobre o tecido, depois ampliou sua pesquisa para outros materiais. Na colagem “Dois”, de 2014, feita com exclusividade para  a Finesse, a artista se inspira no universo dos sonhos, e traz elementos recorrentes em suas obras, como cores vibrantes e recortes de tecidos. Leda já participou de Bienais e está presnete nas coleções dos mais importantes museus do país. É uma das principais protagonistas da cena contemporânea brasileira. Nas edições anteriores, os artistas convidados foram Rodrigo Bueno (Galeria Emma Thomas) e James Kudo (Zipper Galeria), Nino Cais (Central Galeria) e Gui Mohallem (Galeria Emma Thomas).
Marcio Neves e Gil Riquerme são responsáveis pela pesquisa e programação musical. Veteranos das cabines e pistas de  dança de clubes de excelência nacional e internacional. A seleção dos artistas e dos convidados fica a cargo do jornalista cultural Tiaguinho Santos, do Mapa das Artes. A sonoridade é sexy, cool, sofisticada e dançante com batidas do deep em suas variantes house, disco, acid, tech e garage.
A união da música e arte contemporâneas aliadas aos elementos do design visual e sonoro do D-Edge formam o conceito da Finesse. Um tipo de lifestyle para pessoas antenadas com as últimas tendências em música, arte, moda e comportamento.
________
SERVIÇO:
Lista: http://goo.gl/eicWM7
Finesse Especial Bienal - Art by Leda Catunda @Freak Chic D.EDGE

Sexta-feira, 05 de setembro de 2014, a partir das  00h
Infos e reservas de camarotes 
pelo telefone: (11) 3665-9500
________
D-Edge
Barra Funda: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 141

Comentários