Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

Finesse Especial Bienal - Art by Leda Catunda

Finesse Especial Bienal - Art by Leda Catunda @Freak Chic D.EDGE

Lista de consumação: http://goo.gl/eicWM7

 

A obra “Dois”,  de Leda Catunda, ilustra o pôster distribuído gratuitamente no D-Edge -  ao longo de ano pode virar uma pequena coleção de arte contemporânea 
FINESSE lança pôster de Leda Catunda no Louge VIP do D-Edge

A quinta edição da Finesse ocorre nesta sexta-feira, 05 de Setembro de 2014, a partir das 00h, no lounge Vip do clube D-edge. Nesta edição - Especial por ocasião da 31ª Bienal de São Paulo – a convidada para ilustrar o pôster da festa é ninguém menos que a aclamada artista Leda Catunda, representada pela Galeria Fortes Vilaça, é uma das mais importantes artistas brasileiras na atualidade. O projeto Finesse é uma festa de vertentes da House Music dedicada ao publico das artes visuais e interessados em geral, dentro da programação da noite Freak Chic.
A cada edição um artista contemporâneo de destaque é convidado para criar o pôster da festa,  impresso (29.7 x 42 cm, 150 exemplares) e distribuído gratuitamente aos participantes. A ideia é que ao longo de ano, os pôsteres possam virar uma pequena coleção de arte contemporânea.
Uma das musas da chamada “Geração 80”, a paulista Leda Catunda consagrou-se com um trabalho no limite entre a pintura e o objeto. Leda começou sua carreira explorando a pintura sobre o tecido, depois ampliou sua pesquisa para outros materiais. Na colagem “Dois”, de 2014, feita com exclusividade para  a Finesse, a artista se inspira no universo dos sonhos, e traz elementos recorrentes em suas obras, como cores vibrantes e recortes de tecidos. Leda já participou de Bienais e está presnete nas coleções dos mais importantes museus do país. É uma das principais protagonistas da cena contemporânea brasileira. Nas edições anteriores, os artistas convidados foram Rodrigo Bueno (Galeria Emma Thomas) e James Kudo (Zipper Galeria), Nino Cais (Central Galeria) e Gui Mohallem (Galeria Emma Thomas).
Marcio Neves e Gil Riquerme são responsáveis pela pesquisa e programação musical. Veteranos das cabines e pistas de  dança de clubes de excelência nacional e internacional. A seleção dos artistas e dos convidados fica a cargo do jornalista cultural Tiaguinho Santos, do Mapa das Artes. A sonoridade é sexy, cool, sofisticada e dançante com batidas do deep em suas variantes house, disco, acid, tech e garage.
A união da música e arte contemporâneas aliadas aos elementos do design visual e sonoro do D-Edge formam o conceito da Finesse. Um tipo de lifestyle para pessoas antenadas com as últimas tendências em música, arte, moda e comportamento.
________
SERVIÇO:
Lista: http://goo.gl/eicWM7
Finesse Especial Bienal - Art by Leda Catunda @Freak Chic D.EDGE

Sexta-feira, 05 de setembro de 2014, a partir das  00h
Infos e reservas de camarotes 
pelo telefone: (11) 3665-9500
________
D-Edge
Barra Funda: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 141

Comentários