Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CCJ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE CULTURA LATINA

Prezados,
Envio programação do Festival CCJ de Cultura Latina.
Caso precisem de algum material ou foto, fico a disposição, pelo email imprensa@ccj.art.br.

Postagem site: www.ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/event/festival-ccj-de-cultura-latina

Evento no facebook: www.facebook.com/events/1455240908077276

FESTIVAL CCJ DE CULTURA LATINA
Entre os dias 10 e 14 de setembro, o CCJ - Centro Cultural da Juventude realiza seu primeiro Festival CCJ de Cultura Latina. Entre as atrações estão a cantora chilena Ana Tijoux, a dançarina e rapper espanhola Indee Styla, e o show Divas do HipHop que reúne 10 MC’s brasileiras no mesmo palco, entre elas Yzalú, Amanda NegraSim, Livia Cruz, Karol de Souza e Pamelloza Carvalho. Além de música e dança, o Festival CCJ de Cultura Latina terá apresentações de teatro, performances, aulão de culinária boliviana, uma feira gastronômica e exibição de longas e curtas metragens produzidos por latinos.
De 10 a 14/09, quarta a domingo. CCJ.

BANDA AZUKAR ABRE O FESTIVAL CCJ DE CULTURA LATINA
A Banda Azúkar  inspira-se no Pop, reggaeton, Merengue e Zouk e trás em sua trajetória profissional três participações em novelas  - “Páginas da Vida”, “Viver a Vida” e “ flor do Caribe” - com músicas de autoria própria e de muito sucesso no Brasil e América Latina.  O compromisso da banda é apresentar o melhor da música pop e pop latina, buscando inspiração em nomes como Célia Cruz, Oscar de León, entre tantos outros que revolucionaram o estilo latino entre as décadas de 70 e 80.
Dia 10/09, quarta, 20h. Área de Convivência.
Livre para todos os públicos. 200 lugares. 60 minutos. Não é necessário retirar ingresso.

OFICINA DE EMPANADA NO I FESTIVAL CCJ DE CULTURA LATINA
A Empanada, na Espanha e em quase todos os países da América Latina, é similar ao pastel português, uma preparação individual de massa de farinha recheada e assada no forno ou frita. Estas iguarias derivam do hábito de rechear pão para fazer as refeições da jornada dos trabalhadores do campo ou dos viajantes.
“Empanar” significa “transformar em pão”. Há variadas versões de empanada: a argentina, uruguaia, peruana, boliviana… O recheio pode ser de carne, queijo, aves, pescado, vegetais ou frutas.
A oficina será dada por Heber Chavez que trabalha no ramo alimentar há mais de 20 anos e é filho de pai boliviano.
Dia 11/09, quinta, 15h. Cozinha Experimental
Não recomendado para menores de 12 anos. 20 vagas. 180 minutos. Inscrições na recepção do CCJ ou online em www.inscricoes.ccj.art.br.

OFICINA DE CIRCO
OFICINA MANUAL E GUIA DO PALHAÇO DE RUA
Direcionada a artistas ou futuros artistas que desejem descobrir os segredos do palhaço de rua, orientada ao trabalho individual e para espaços não convencionais com as seguintes formas de expressão: palavra, gesto, som, ruído, ação  e movimento.
Dia 11/09, quinta, das 15h às 19h. Área de Convivência.
Não recomendado para menores de 14 anos. Não é necessária inscrição prévia.

APRESENTAÇÃO DE CIRCO
CHACOVACHI, CUIDADO UM PALHAÇO MAU PODE ARRUINAR TUA VIDA
O espetáculo estrelado pelo palhaço argentino, Chacovachi, se passa em um mundo cheio de contrariedades, inocência, acidez, conformismo e rebeldia. A peça mostra um palhaço autêntico em sua luta para entreter sem estupidificar. É um espetáculo para adultos onde crianças são muito bem vindas.
Direção, concepção e atuação: Fernando Cavarozzi (Chacovachi).
Dia 11/09, quinta, 19h30. Área de Convivência.
Livre para todos os públicos. 60 minutos. Não é necessário retirar ingresso.

MÚSICA
DIVAS DO HIP-HOP
Divas do Hip-Hop é um projeto ousado e inédito no Brasil que reúne MC’s  para cantarem suas composições próprias e interpretarem músicas já conhecidas do rap nacional, na companhia de uma banda também composta só por mulheres. Participam do projeto: Yzalú, Amanda NegraSim, Lívia Cruz, Karol de Souza, Pamelloza Carvalho, Stefanie Roberta, Tássia Reis, Lua Rodrigues e Cris SNJ.
Dia 12/09, sexta, 20h. Arena.
Livre para todos os públicos. 90 minutos. 500 lugares. Não é necessário retirar ingresso.

GASTRONOMIA
COMIDA DE RUA COM SABOR LATINO
O CCJ convida chefs de comida de rua a montarem barraquinhas no Mirante do Centro Cultural durante o Festival CCJ de Cultura Latina. Será possível experimentar empanados, salteados, ceviches e vários outros sabores latinos.
Dia 13/09, sábado, das 11h às 16h. Mirante.
Livre para todos os públicos. 500 lugares. Não é necessário retirar ingresso.

DANÇA
OFICINA DE STREET DANCE
A coreógrafa e cantora de rap espanhol Indee Styla está em sua terceira passagem pelo Brasil. Durante o Festival CCJ de Cultura Latina, ela dará uma oficina de Street Dance.
Com Indee Styla.
Dia 13/09, sábado, 15h. Espaço Sarau.
Não recomendado para menores de 14 anos. 180 minutos. 20 vagas. Dançarinos intermediários ou avançados. Inscrições a partir do dia 2/09 na recepção do CCJ e online em www.inscricoes.ccj.art.br. Haverá seleção.

MÚSICA
MC ESPANHOLA INDEE STYLA APRESENTA DISCO NOMADA
A coreógrafa e cantora de rap espanhol Indee Styla está em sua terceira passagem pelo Brasil. Durante o Festival CCJ de Cultura Latina, além de uma oficina de Street Dance, ela apresentará o show do seu mais novo álbum Nomada, lançado agora em 2014.
Dia 13/09, sábado, 20h30. Área de Convivência.
Livre para todos os públicos. 90 minutos. Não é necessário retirar ingresso.

CHILENA ANA TIJOUX ENCERRA O FESTIVAL CCJ DE CULTURA LATINA
Ana Tijoux é uma cantora franco-chilena que começou rimar ainda adolescente nos guetos de Santiago, ganhando reconhecimento na cena hip-hop local no final dos anos 90, com o grupo Makiza. Possui sete discos lançados, sendo os quatro últimos trabalhos solo. Ana é hoje considerada uma das principais MC’s da América Latina, e foi indicada ao prêmio Grammy em 2012. No CCJ, ela apresenta o show de seu quarto CD solo, o Vengo.
Dia 14/09, domingo, 19h. Área de Convivência.
Livre para todos os públicos. 90 min. Não é necessário retirar ingresso.

CCJ - Centro Cultural da Juventude
Programação de Outubro
Todas as atividades do CCJ são gratuitas.
Horário de Funcionamento: terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
Horário de atendimento: Internet Livre e do serviço de empréstimo da Biblioteca Jayme Cortez: de terça a sábado das 10h às 21h30 e domingos e feriados das 10h às 17h45.
Brinquedoteca: de terça a domingo das 10h às 12h e das 15h às 17h.
End.: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha - 02721-200 - São Paulo/SP.
Tel. (11) 3984-2466 | comunica@ccj.art.br | ccj.art.br

rogerio@ccj.art.br

Comentários