Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

VISUAL ARTV - SESC CAMPO LIMPO - PROGRAMAÇÃO DE ABRIL / 2016



Expolotada -foto Eliane Verbena -1b
logo-sesc-novo -b.jpg
Programação de abril / 2016
Sesc Campo Limpo

ARTES VISUAIS

EXPOSIÇÃO

Expolatada
O artista e curador juny kp! convida 20 artistas entre as linguagens do design, graffiti, tatuagem e artes plásticas, todos ligados à cidade de São José do Rio Preto, para produzir obras inéditas a partir da intervenção em latas de spray usadas. "Vi nas latas enferrujadas, uma oportunidade. Vi nas latas uma exposição de arte. Vi também um formato de interação minha com os convidados, mas também entre eles, integrando-os via redes sociais, aproximando-os por meio de suas obras. Vi nas latas um meio de criar um experimento curatorial [para mim] e de fruição para o espectador. Vi, nas latas enferrujadas, a chance de estabelecer parcerias com outros empreendedores alternativos da cidade. Foi isso que eu vi naquelas latas. Memória, afeto e criatividade."
Artistas participantes: Orlando Fuzinelli, Jorge Etecheber, Edson Ramos, Wilde, juny kp!, Tuike de Souza, Cristiana de Freitas, Araguaí Garcia, Guto Silva, Flávio Vanci, Stan Bellini, Valmir Orlandeli, Alaor Ignacio, Paulo Fuscaldo, Carlos Bachi, Raphael Gaudio, Lucas Campos, Pat Campos, Thais de Freitas e LC Sabones.
Curadoria: juny kp!.
Livre. Grátis.
01/03 a 02/04. Terça a sábado, das 13h às 22h
06/03 a 03/04. Domingos, das 11h às 20h


ILUSTRA AQUI! - Oficinas de experimentação, voltadas ao público que tenha interesse em aprender e desenvolver as técnicas de desenho e pintura.

Cursos

Gravura em Metal
A proposta do curso é abordar passo a passo os principais procedimentos da gravura em metal: preparação de placa para matriz, técnicas de gravação, manuseio de ferramentas, entintagem e impressão da gravura sobre papel. E acompanhamento do desenvolvimento de imagem de cada participante. Com Rafael Kenji.
Vagas Limitadas. Inscrições na Central de Atendimento a partir de 01/03. 
Acima de 14 anos. Grátis.
15/03 a 26/04. Terças, das 18h30 às 21h30

Introdução ao Desenho
A oficina de introdução ao desenho proporciona um meio para o desenvolvimento do pensamento plástico ampliando e estabelecendo uma base tanto para a prática quanto para a apreciação da arte. Serão estudados artistas que possuam uma obra pautada no desenho além do desenvolvimento de exercícios práticos sobre conceitos estudados. Principais tópicos: A causa do desenho, forma, organização da figura, movimento e equilíbrio, perspectiva e desenho de observação.  Com Alexandre Camanho.
Inscrições a partir de 29/03 na Central de Atendimento.
Acima de 16 anos. Grátis.
06 a 27/04. Quartas, das 19h às 21h30

CURSOS

Introdução a Encadernação                           
O curso será uma iniciação à encadernação artesanal, dando condições ao aluno de criar peças criativas e com um excelente acabamento. Com as peças feitas durante o curso, o aluno poderá desenvolver produtos de papelaria ou criar publicações independentes, por exemplo. Haverá um contexto sobre a história do livro e da encadernação e especial atenção às características dos materiais e ferramentas da encadernação capa dura: papel, tecido, linha e afins.
Inscrições a partir de 29/03 na Central de Atendimento.
Acima de 16 anos. Grátis.
08 a 29/04. Sextas, das 14h às 17h

A Fotografia em Módulos: A Luz
A oficina aborda o aprendizado em fotografa a partir de módulos práticos. Este módulo, será dedicado ao papel da luz na fotografia. Exercícios práticos e a apresentação de artistas que tenham relação com o tema serão contemplados.  Com a fotógrafa Dani Sandrini.
Inscrições a partir de 29/03 na Central de Atendimento.
Acima de 16 anos. Grátis.
08 a 29/04. Sextas, das 18h30 às 21h30

INTERVENÇÃO

Liquiformtoys - Amórfico Azul
Um brinquedo amórfico, “urso de pelúcia” alterado completamente, representa o conceito de transformação, a personalidade mudada, em constante metamorfose, e faz um intercâmbio direto com espaços, objetos e pessoas. Os trabalhos representam transformação e interferência; transformação pelo acúmulo de informações que recebemos diariamente e que influenciam, arranjam, desarranjam e alteram nossa personalidade constantemente e, em consequência disso, como nos relacionamos com o mundo ao nosso redor; interferência, pois tudo que está ao alcance do ser humano, de alguma forma é alterado, modificado ou destruído em decorrência dessas mesmas transformações. Por Jeff Mendes. Artista Plástico residente em São Paulo, autodidata, começou a trabalhar como ilustrador ainda muito cedo, aos 14 anos, em uma agência de publicidade, posteriormente passou por empresas da área de comunicação e editoras como arte-finalista, diretor de arte e animador 2d.
A partir de 2004, deu início a suas primeiras produções autorais, pinturas, colagens, desenhos e esculturas, onde seguiu criando até o final de 2007. Em 2010, após um período de dois anos sem desenvolver nenhum trabalho artístico, retoma suas produções, onde dá continuidade as obras autorais, desta vez com um enfoque no subconsciente humano, as informações contemporâneas e suas possíveis correlações e transformações. Esse processo é a base de suas atuais produções.
Livre. Grátis.
02/03 a 01/05. Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h


IMAGENS

Expolotada -foto Eliane Verbena -1b

Expolotada -foto Eliane Verbena -2b

Ilustra Aqui -GravuraEmMetal -foto de Yvens Giacomini -b

Introdução a Encadernação -foto Divulgação -b

liquiformTOYS - Amórfico Azul -divulgação



SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / Deborah Zanette
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

APOIO:
VISUAL ARTV O SEU CANAL DE ARTES VISUAIS

Comentários