GALERIA VILANOVA ENCERRA 2017 COM INDIVIDUAL DE KATIA WILLE
Com enfoque no protagonismo feminino, "Mas Afinal: Quem Tem Medo de Tamanha Liberdade?" apresenta mulheres que não silenciam suas emoções, atuando como responsáveis por seus próprios corpos e escolhas
A Galeria VilaNova inaugura “Mas Afinal: Quem Tem Medo de Tamanha Liberdade?", da artista visual Katia Wille, com curadoria de Bianca Boeckel. Entre pinturas e objetos em porcelana e vitrificados que perfazem as 20 obras exibidas, o conceito da evolução humana é discutido pelo viés da personagem mulher, levantando reflexões sobre o que fazer em vista da adversidade. "Nos paralisamos ou nos tornamos protagonistas da nossa própria evolução?"
Inspirada essencialmente no poder feminino, Katia Wille apresenta uma série inédita de trabalhos que demonstram a constante ação no sentido da afirmação feminina, do não silenciamento de emoções e do direito de ser ativa e responsável por sua própria vida. "Estamos vivendo um momento crítico mundial de censura à classe artística, mais ainda em relação às mulheres artistas, ao corpo e à liberdade de expressão. Achei pertinente começar a exposição com o mosaico de mulheres sendo silenciadas, seguido de várias cenas de movimento e cor", comenta. As obras deste segundo momento retratam nadadoras, qu e saltam rumo ao vazio, se entrelaçam e dançam em atitude de afirmação. "Agora elas são as responsáveis pelo seu corpo e escolhas e só elas mesmas estão no caminho da sua própria liberdade."
Katia Wille, "Eixo II" (2017)
Exposição: "Mas Afinal: Quem Tem Medo de Tamanha Liberdade?"
Artista: Katia Wille
Curadoria: Bianca Boeckel
Abertura: 29 de novembro de 2017, quarta-feira, às 19h
Período: 30 de novembro de 2017 a 20 de janeiro de 2018
Rua Domingos Leme, 73 – Vila Nova Conceição – São Paulo, SP
Tel.: (11) 2691-1190
Horários: Terça-feira a sábado, das 12 às 18h
Link para visualização e download de imagens: http://bit.ly/2hTXrTb
Zeca Florentino
---
Balady Comunicação
Tel.: 11 3814.3382
Comentários
Postar um comentário