Ana Paula da Silva retorna a São Paulo com o show de lançamento do DVD Canto da Cigarra que comemora seus 20 anos de carreira. Projeto que uniu o samba, sua raiz musical, e a sonoridade de suas composições tendo como base seu violão e os grandes músicos Davi Sartori no piano e Willian Goe na bateria que compõem a maior parte da sonoridade. O programa abarca as canções de sua autoria, também como obras de parceiros e amigos da cantora como Chico Saraiva, Makely Ka, Juliano Holanda e Sergio Almeida. O show já visitou cidades de SC, PR e SP. Em 2018 realizaram shows na Europa e países da América do Sul como Chile, Argentina e Uruguai.
Em São Paulo o show contará com a participação especial da grande cantora Vanessa Moreno e o baixista Fi-Maróstica e será realizado na Casa de Francisca. A obra foi pré-selecionada para o Prêmio da Música Brasileira, está disponível nas plataformas digitais e possui o trabalho físico com uma linda capa de crochê feita pelas mãos das Mulheres de Mafra, projeto social de Santa Catarina.
¨Agora, ao ver e ouvir Canto da Cigarra, o DVD com que comemora 20 anos de carreira, ainda mais impressionado fiquei: ela também transborda simpatia e carisma. É uma cantora, compositora e violonista da linha de frente da MPB – mesmo que assuma as particularidades culturais de sua terra, ultrapassa o rótulo redutor de “regional”. Zero Hora Crítico Musical – Juarez Fonseca. Porto Alegre/RS.
Sobre a artista:
Ana Paula da Silva é uma premiada cantora e compositora brasileira de Santa Catarina. Com seis álbuns lançados, um Songbook e o primeiro DVD Canto da Cigarra que nasceu em 2017 comemora 23 anos de carreira com a música independente por propósito que vem realizando todos esses anos ao lado de inúmeros parceiros musicais como letristas, músicos e arranjadores do Brasil e exterior. Com influências da música popular brasileira, cultura popular, jazz e músicas do mundo, carrega a poesia e o tambor em sua obra fluindo por diversos universos sonoros. Apresenta seu lugar e sua raiz. No exterior comemora 19 anos de turnês pelo continente Europeu e inúmeros shows na América do Sul. Ana Paula além de realizar o trabalho artístico atua como facilitadora da oficina Alma na Voz e Mãos no Tambor, como diretora musical de trabalhos autorais, com produção artística de programas de rádio e festivais de música e atualmente é pesquisadora na área de processos criativos no atual mestrado em música que seguirá realizando até 2020.
Comentários
Postar um comentário