Bom fim de semana e bom Natal!
DESTAQUES
Veja a relação de ruas especializadas em determinado produto ou serviço, como roupas, artigos para casa, ferramentas, equipamentos eletrônicos, joias e luminárias, entre outras opções. E a maioria fica no Centro.
Em um dia de caminhada é possível conhecer vários museus, praças e parques. Fizemos uma listinha com dicas do que fazer em Higienópolis, com sugestões de lugares - a maioria com entrada gratuita - para você aproveitar melhor o bairro.
O QUE FAZER
Um dos pontos turísticos mais famosos de São Paulo, o Mercado Municipal sempre tem alguma novidade ou coisa diferente, mesmo para quem já tenha ido lá inúmeras vezes. Confira nossas dicas no link do título.
A chamada Mooca-Baixa fica a apenas 2 km do Centro. As indústrias da região, desativadas no século passado, hoje servem de abrigo a uma nova cena gastronômica pautada pela qualidade e pela cultura. Veja as dicas dos lugares.
ONDE IR
Uma das primeiras sinagogas de São Paulo, inaugurada em 1932, o antigo Templo Beth-El foi reformado e transformado no Museu Judaico de São Paulo, que está em fase de pré-abertura com exposição e visitas agendadas. A abertura definitiva será em 2020, quando o museu terá restaurante, eventos, exposições e centro de preservação artística.
NATAL
Este sarau traz no repertório cantos e causos tradicionais e ainda poemas e textos em prosa, clássicos da música erudita e da MPB, como composições de Vinícius de Moraes e Adoniran Barbosa.
Que tal levar as crianças e a família toda para ver os presépios no Centro? A região tem boas opções, tanto em montagens tradicionais, dentro das igrejas, quanto ao ar livre. Confira os locais no link do título.
ENTREVISTA
Um dos maiores bailarinos e coreógrafos do mundo, Ismael Ivo hoje dirige o Balé da Cidade, do Theatro Municipal, depois de ter ficado 30 anos fora do Brasil, entre Estados Unidos e Alemanha. Nesta entrevista ao A Vida no Centro, ele conta que busca fazer com que o grupo seja de fato o balé “da cidade”, o que significa ter diversidade racial e de classes sociais tanto no palco quanto na plateia.
PODCAST
Este episódio do podcast do A Vida no Centro traz uma conversa com o jornalista Chico Felitti, que lançou um livro sobre o Fofão da Augusta, ex-cabeleireiro que virou uma espécie de lenda urbana por causa da aparência.
GALERIA
A intervenção fotográfica Giganto, composta por 29 retratos gigantes colados nas colunas no Minhocão, busca valorizar a diversidade e despertar a empatia na metrópole. Criada pela artista visual Raquel Brust, a exposição temporária mostra pessoas de diversas origens, tons de pele, condições físicas, crenças e orientação sexual. Leia a entrevista e veja fotos.
AGENDA CULTURAL
Gostou das sugestões da semana? Quer saber mais? Então acesse nossa Agenda Cultural. Lá, você encontra mais dicas de shows, teatro, exposições, artes e muito mais. Veja o link do título.
|
Comentários
Postar um comentário