Temos uma novidade!
Bom fim de semana!
DESTAQUE
Uma das novidades da segunda edição do Mercado Mundo Criativo é o Mercado Casa Criativa, feira que nasce do entendimento de que cada vez mais o estilo de vida de uma pessoa se expressa por meio da maneira como ela vive. O evento vai abrir espaço para os mais diversos segmentos, como móveis e mobiliários, decoração e artes visuais como quadros, postes, gravuras e similares.
ONDE IR
Ícone de São Paulo, o edifício projetado por Oscar Niemeyer tem uma das galerias mais interessantes do centro, com diversos lugares que valem a visita, de restaurantes modernos a bares e lojas.
A rua Barão de Tatuí, na região da Santa Cecília e Vila Buarque, é um reduto no Centro de São Paulo para quem gosta de cultura e boemia – e com aquele jeitão tranquilo de “rua de bairro”. Ela tem cafeterias, galerias de arte, brechós, ateliês, restaurantes, bares, botecos, editora de livros e uma banca de obras independentes. Saiba mais e faça uma visitinha.
COMPRAS
Fizemos um guia de compras do bairro, com lojas de comida, utensílios de cozinha, enfeites e objetos que vão alegrar sua casa ou virar aquele presente diferente. Veja as características de cada local.
ESPAÇO PÚBLICO
Vários pontos do Centro são utilizados pelas pessoas para se exercitar - e o mais legal é que, enquanto se faz uma caminhada, por exemplo, também é possível apreciar e desenvolver uma nova relação com a cidade. Neste vídeo do A Vida no Centro, pessoas que moram ou frequentam a região contam como usam as ruas, praças e outros espaços públicos para praticar atividades físicas. Saiba mais no link do título.
ENTREVISTA / ACERVO
Como esse imigrante peruano, que chegou ao Centro de São Paulo com 250 dólares, criou o Rinconcito Peruano, uma rede de restaurantes que não para de crescer.
PODCAST
O PodCentro sempre traz um papo interessante sobre o Centro de São Paulo – pode ser sobre cultura, urbanismo, história, arte urbana etc. Você pode ouvir pelo celular na hora em que quiser. Aproveita aquele tempo na academia, no trânsito ou em casa para escutar! Ouça por aqui.
O QUE FAZER
O museu promove a visita mediada "As mulheres do casarão", um roteiro que apresentará a história do casarão centenário que abriga o Museu da Energia de São Paulo e das mulheres que passaram ou viveram na edificação, como a maestrina Hugueta Sendacz, ex-aluna do Colégio Stafford, internato feminino instalado no local entre 1925 a 1951.
AGENDA CULTURAL
Lá, você encontra mais dicas de shows, teatro, exposições, artes e muito mais. Veja o link do título.
|
Comentários
Postar um comentário