Pular para o conteúdo principal

DASARTES 134 . LAVINIA FONTANA . WALMOR CORREA . SIMONE LEIGH . BERTHE MORISOT . ELISA BRACHER


DASARTES 134 . LAVINIA FONTANA . WALMOR CORREA . SIMONE LEIGH . BERTHE MORISOT . ELISA BRACHER

DASARTES 134
CAPA

LAVÍNIA FONTANA é tida por muitos como a primeira pintora na Europa a ganhar fama e sucesso comercial. Mas esse sucesso não veio sem desafios consideráveis. De várias maneiras, ela superou expectativas desfavoráveis, mesmo sendo uma artista mulher na era renascentista. Por Aoife Brady
 

REFLEXO

Fascinado pela flora e fauna amazônica, WALMOR CORREA construiu sua poética a partir de questionamentos e impressões sobre a natureza, a evolução e a ciência. Também usa de saberes populares e medicinas tradicionais como roteiros para fabular alternativas à aparência e ao funcionamento das plantas e animais. O artista falou à Dasartes sobre suas criações nos últimos 20 anos. Por Walmor Correa


 
DESTAQUE

Há mais de duas décadas, SIMONE LEIGH adotou um vocabulário artístico diversificado que explora o pensamento feminista negro, uma tradição intelectual que valoriza e coloca em destaque as experiências das mulheres negras. Por Barbara Lee
 

DO MUNDO

A pintora impressionista BERTHE MORISOT alcançou sucesso em um período no qual se presumia que as mulheres eram capazes de produzir arte apenas como um hobby.  Abordando cenas inéditas do cotidiano feminino, ela inovou com grande talento em pinturas, desenhos e pasteis, ficando lado a lado com seus companheiros “fundadores” do impressionismo. Por Redação


 
ALTO RELEVO


Desde os anos 1990, SARAH MORRIS criou um extenso corpo de trabalho que reflete seu interesse em redes, tipologias, globalização, arquitetura e metrópoles. Ela utiliza tanto a realidade quanto abstrações imagéticas para desenvolver uma nova linguagem para lugares e suas políticas. Por Dirk Luckow


 
REFLEXO


No andar superior da Estação Pinacoteca, onde são realizadas mostras de grandes instalações, a exposição Formas vivas da artista ELISA BRACHER procura inserir a desconstrução dos usos do próprio espaço. Desenhadas, medidas e instaladas para que as galerias pudessem ser transformadas em tais ambientes. Por João Henrique Andrade
 

Instagram
Facebook
https://twitter.com/revistadasartes
YouTube
Email
Copyright © 2022 Dasartes, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este e-mail por ter estabelecido contato com o website ou equipe da Dasartes

Contatos:
Redação, site e mídias sociais: dasartes@dasartes.com
Publicidade: publicidade@dasartes.com



Comentários