Pular para o conteúdo principal

VALERIA DANGOOR ARTISTA PLÁSTICA



VALERIA DANGOOR
ARTISTA PLÁSTICA

                       

HOMENAGEM AOS 90 DA SEMANA DE ARTE MODERNA DE 1922, COM OBRAS DE DI CAVALCANTI, ANITA MALFATTI, BRECHERET E ARTISTAS CONTEMPORÂNEOS, COMO VALÉRIA DANGOOR
Até 17 de dezembro.

Artista plástica realiza mostra de quadros pintados a mão
Valéria Dangoor traz ao Brasil peças com predomínio do impressionismo, que passam mensagens e reflexões positivas a respeito da vida

A artista plástica Valéria Dangoor, especialista em quadros pintados a mão, realiza uma mostra exclusiva e original até o dia 17 de dezembro na Galeria 22 – Academia Latino-Americana de Arte, em São Paulo. A proposta é apresentar peças inspiradas no surrealismo, figurativo e abstrato, com predomínio do impressionista e exuberância de cores. Será uma homenagem aos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.
O convite partiu do curador Fabio Porchat. A artista, renomada no exterior, espera emocionar o público com obras que se destacam não só pela alta habilidade e técnica em pintar com as mãos, mas também pela emoção que consegue transmitir nelas.

“Haverá muitos quadros com foco em paisagem, que retratam lugares maravilhosos, nos quais todos gostariam de viver. Desta forma, quero passar uma mensagem positiva de que tudo é uma motivação para buscar viver uma vida satisfeita e feliz”, ressalta Valéria.

Um pouco sobre a artista

Valeria Dangoor iniciou a carreira trabalhando com óleo e acrílico sobre tela e pinturas em vidro e, atualmente, vive entre São Paulo, Londres, Nova York e Ibiza. Graduada em História da Arte, Artes Plásticas,Marketing e Propaganda e Teologia, encontrou na pintura o seu verdadeiro dom.

Nos últimos anos, Valeria Dangoor participou de onze exposições no Brasil e no exterior, entre elas na Inglaterra, Espanha e Itália. Esteve na Nona Biennale D’Arte Internazionale di Roma, em janeiro, na qual foi premiada. Com a premiação, vieram vários convites internacionais, como a permanência do quadro Coração de Sião, no acervo do museu da cidade de Netuno, na Itália, e a participação da exposição em Florença, no mesmo país, a ser realizada em dezembro de 2013.

No Brasil, Valeria levou suas obras ao Clube Athletico Paulistano e por três vezes ao Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Também suas obras marcaram presença na Casa da Fazenda do Morumbi, com um quadro polêmico que retrata a bandeira do Brasil e, nela, a frase “Medo por Regresso”, substituindo “Ordem e Progresso”. O trabalho ficou exposto juntamente com obras de Di Cavalcanti.

A artista transporta para suas obras sua espiritualidade, buscando a todo o momento transmitir princípios de fé, esperança e perspectivas de um mundo melhor.
                                  ALGUMAS OBRAS DE VALERIA DANGOOR







Serviço
Coquetel Valéria Dangoor
Data: Até 17 de dezembro
Local: Galeria 22 – Academia Latino-Americana de Arte
Rua: Av. Juscelino Kubitschek, 417 A

Mais informações:
www.galeria22.com.br


Fonte: Gonzales Comunicação
Thais Gonzales

Comentários