Nova Sede do MAC estende horário de visitação
Toda terça-feira o público pode acompanhar as SETE exposições em cartaz até às 21 horas.
o AGORA, o ANTES: Uma Síntese do Acervo do MAC
Com curadoria de Tadeu Chiarelli, 85 obras de grandes nomes do acervo como Amedeo Modigliani, Tarsila do Amaral, Henri Matisse, Giorgio De Chirico e Anita Malfatti, por exemplo, ao lado de obras de jovens artistas, como Thiago Honório, Fernando Piola, Marina Saleme, Rommulo Vieira Conceição e Júnior Suci. Tal convivência provoca diálogos inusitados que levam a um questionamento das certezas instituídas no mundo da arte.
Di Humanista
Na exposição com 67 obras o público poderá entrar em contato com as várias facetas que caracterizavam a forma como Emiliano Di Cavalcanti percebia e interpretava a paisagem social do país, dirigindo seu olhar para o universo das pessoas mais humildes como pescadores, trabalhadores, homens e mulheres comuns.
Obra. Mauro Restiffe
Individual do artista com fotografias que registram a reforma do antigo DETRAN para abrigar o MAC USP.
Sala de Espera. Carlito Carvalhosa
Instalação do artista.
Doações Recentes 1
Em 2010, intensificando seu programa de atualização do acervo, o MAC USP buscou – entre outras ações - maior aproximação com artistas, colecionadores e galerias, para que os curadores do Museu pudessem identificar na produção contemporânea obras que dialogam com aspectos importantes da coleção do MAC USP. Desde então, a partir de diversas iniciativas, o Museu conseguiu incorporar mais de 120 trabalhos e, parte deles, colocou em exposições à disposição do público já no ano passado. Agora, dando início às comemorações de seu cinqüentenário no aniversário da cidade, o Museu apresenta a exposição MAC 50: Doações Recentes 1, em sua nova sede, com obras incorporadas recentemente ao acervo dos artistas Daniel Acosta, Marcio Banfi, Sandra Cinto, Claudio Cretti, Georgia Kyriakakis, Laercio Redondo, Rosangela Rennó, Marcelo Silveira, Lucas Simões e Ana Maria Tavares.
Doações Recentes 2
Dando continuidade à implantação paulatina do Museu em seu novo edifício, mais um espaço é aberto ao público com a mostra Doações Recentes 2, instalada no mezanino. São obras dos artistas Felipe Cama, Paulo Gomes, Roberto Kepler, Emanuel Nassar, Alfredo Nicolaievsky e Alberto Simon. Em comum, questões ligadas à apropriação de imagens.
O Tridimensional no Acervo do MAC: uma antologia
Exposição marca a implantação do novo edifício do MAC USP no Ibirapuera. Embora concisa - a exposição com dezoito obras ocupa apenas o térreo do edifício - a mostra apresenta a crise que atravessam as artes visuais, sobretudo a partir do final da Segunda Guerra, focando sua atenção no esfacelamento do conceito tradicional da escultura ocorrido nas últimas décadas. A mostra trás obras de artistas como Cildo Meirelles, Ângelo Venosa, Maria Martins, Ernesto Neto e Carmela Gross, entre outros.
SÉRGIO MIRANDA - jornalista
imprensa e divulgação
imprensa e divulgação
Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo
11 I 3091.3018 I 3091.1118 I smiranda@usp.br
11 I 3091.3018 I 3091.1118 I smiranda@usp.br
Comentários
Postar um comentário