Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - VERVE GALERIA APRESENTA AS RELÍQUIAS DE LUIZ MARTINS

VERVE GALERIA APRESENTA AS RELÍQUIAS DE LUIZ MARTINS

Galeria transforma-se em campo arqueológico para a descoberta de esculturas e desenhos

Após temporada na Europa, em que o artista expôs suas obras em cidades como Viena, Bolonha e Milão, a individual marca seu retorno a São Paulo


Verve Galeria exibe Relíquias, do artista multimídia Luiz Martins, com curadoria de Ian Duarte Lucas. Montada na forma de site-specific, a exposição composta por 15 obras – esculturas e desenhos - revela as inúmeras camadas de pesquisa e experimentação desenvolvidas pelo artista em seu ateliê, revisitando sua trajetória e propondo ao público uma relação gradual de descoberta de seu trabalho.

Ao apresentar peças em diversos formatos, como se fossem verdadeiros achados arqueológicos, o intuito de Luiz Martins é aproximar sua produção do espectador, desvendando na riqueza de detalhes suas propriedades mais particulares. “Ao falar das relíquias, estamos no limiar entre o imemorial e o material. Neste território do inconsciente, depósito de relíquias do passado, Luiz Martins nos conduz por arranjos e formas arquetípicas que parecem nos apresentar algo de familiar, ainda que por algum momento esquecido”, comenta o curador Ian Duarte Lucas. A ideia é que o público interaja com essasrelíquias – achados preciosos do ateliê do artista -, agrupadas em uma expografia especial ao longo de diferentes percursos possíveis, de maneira a comunicar algo para além do tempo e do espaço presentes.

As relíquias de Luiz Martins destacam sua habilidade em trabalhar as formas, o equilíbrio e a materialidade que transcende suas obras. Camada após camada, o espectador é convidado a descobrir a importância da matéria em seu processo de criação. Nas palavras do curador da mostra: “Nos trabalhos aqui apresentados, estabelece-se uma relação de intimidade, na descoberta gradual de uma grande instalação nos diferentes espaços da galeria. Sua coleção de relíquias nos apresenta um singelo convite: a pausa para o olhar mais atento, a relação direta com a arte, o detalhe, aquilo que é mais precioso; a nós mesmos”.


Link para visualização e download de imagens: http://bit.ly/2sCZXRS


Exposição: Relíquias
Artista: Luiz Martins
Curadoria: Ian Duarte Lucas
Coordenação: Allann Seabra
Abertura: 12 de julho de 2017, quarta-feira, às 19h
Período: 13 de julho a 19 de agosto de 2017
Local: Verve Galeria – www.vervegaleria.com
Endereço: Rua Lisboa, 285 - Jardim Paulista, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2737-1249
Horário: Terça a Sexta-feira, das 10 às 19h / Sábados, das 11 às 17h



Zeca Florentino
---
Balady Comunicação
Tel.: 11 3814.3382

Comentários