Pular para o conteúdo principal

Casa do Núcleo- CONVITE

  • Ciclo Casa do Núcleo e UIA Diário | Debate ‘O Futuro do Músico - profissional e criador’ com Benjamim Taubkin (pianista e compositor), Rômulo Fróes (cantor e compositor), Karin Fernandes (pianista), Cacá Machado (músico e historiador) e Gabriel Milliet (músico e compositor).

    Quarta 24 de julho
    20h • Entrada Franca

    A Casa do Núcleo, em parceria com o UIA Diário, apresenta uma série de encontros com profissionais - especialistas das mais diversas áreas - para discutir aspectos da música e de seu ofício. A ideia é promover uma reflexão acerca da música e do universo que abrange a produção e os distintos mercados artesanais ou industriais.

    A terceira edição do ciclo acontece no próximo dia 24 de julho e tem como tema: “O Futuro do Músico - como profissional e criador”. O objetivo é discutir a situação atual, os possíveis caminhos em relação ao mercado - das fontes de renda aos obstáculos e ferramentas de produção - e os desafios de se viver de música. E, ainda, a atuação do músico
    como criador: a formação, o desenvolvimento da linguagem e seu papel inventivo, artístico e profissional.

    Uma das referências utilizadas será a pesquisa “Artist Revenue Streams”, feita pela organização norte-americana Future of Music Coalition, que traz as mudanças de renda dos músicos nos últimos dez anos.
    Saiba mais:http://futureofmusic.org/article/research/artist-revenue-streams

    Para compor a mesa ao lado de Benjamim Taubkin (pianista e compositor), convidamos músicos-criadores de diferentes segmentos - todos com um trabalho consistente no campo musical. São eles: Rômulo Fróes, cantor e compositor da nova geração de cancionistas de São Paulo, Karin Fernandes, pianista de música erudita, Cacá Machado, músico e historiador e Gabriel Milliet, músicos e compositor. A mediação será feita por Alice Coutinho e Mônica Herculano do UIA Diário.

    Os debates têm um recorte direcionado à produção autoral e independente, ou a artistas com agenda desvinculada da grande indústria. Sabemos que se trata apenas de uma parte do todo, mas certamente servirá como registro, importante percurso e sugestor de caminhos para quem tem a própria música como finalidade - seja criando ou ouvindo de forma interessada e ativa.

    Temas das edições anteriores: ‘E agora, o que faço do meu disco?’ e ‘Pequenas Casas de Música de São Paulo’.

    Próximos temas:
    Agosto: Crítica musical
    Setembro: Comunicação
    Outubro: O Papel das Instituições
Rua Padre Cerdá, 2505448-050 São Paulo

Comentários