A Galeria TATO apresenta, a partir de 29 de março de 2014, das 12h às 16h, a exposição “Cowboy + Xerife + Deus = Minotauro | Desenho + Pintura + Objeto = Sacanagem”, do artista potiguar radicado em São Paulo, Marcelo Gandhi. Com texto de apresentação assinado pelo curador Marcio Harum, a exposição reúne trabalhos que questionam os tempos atuais, marcados pela pulsação da vida contemporânea e sua natureza caótica e pulverizada.
Os trabalhos de Gandhi ganham notoriedade por suas características não-identificáveis. Sua linha de atuação está orientada na área limítrofe entre o desenho, a pintura, a instalação e a performance. Nesta exposição, o artista traz criações realizadas nos últimos anos, em que é possível perceber inadequação e estranhamento como ferramentas de consciência estética e política.
As questões do artista se referem à crise da representação. Cenas da vida urbana, traços, rabiscos e escritas indecifráveis em cores fortes são sobrepostos como camadas de memórias e experiências processuais, compondo assim superfícies incomuns, simbólicas e carregadas de contundência e ironia.
|
Comentários
Postar um comentário