Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - Jorge Garcia apresenta "Nihil Obstat”, na Capital 35

  Jorge Garcia apresenta "Nihil Obstat”,  
                         na Capital 35


Imagem inline 1
                                                                  Foto: Rose Carneiro e Charles Trigueiro

A J.Gar.Cia Dança Contemporânea inicia o ano dando sequência à série de apresentações dos espetáculos do repertório que celebra, desde 2015, sua trajetória de 10 anos de existência. Desta vez, a obra revisitada é “Nihil Obstat”, trabalho inaugural da trilogia composta ainda por “Imprimi Potest” e “Imprimatur”, que fica em cartaz de 20 a 31 de janeiro (na primeira semana, de quarta a domingo, e na seguinte, de quinta a domingo), sempre às 20h, na Capital 35, espaço-sede da companhia, que vem se estabelecendo como um centro de atividades culturais relacionadas à dança e a outras linguagens artísticas.
“Nihil Obstat” (do latim “nada impede") refere-se à aprovação, por parte de uma autoridade eclesiástica, de uma obra que aspira ser publicada. Neste solo de 2009, Jorge Garcia é movido pela liberdade e a possibilidade de transformação em cada lugar e a cada momento. Partindo de um improviso estruturado, a performance se desenvolve em  diálogo com o som, os elementos cênicos, o espaço e o público, num desafio contínuo para o intérprete.
As apresentações são parte do projeto "10 Anos de J.Gar.Cia Dança Contemporânea", contemplado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança – 17º edital.
Um pouco de Jorge Garcia
Diretor da Cia. fundada em 2005, Jorge Garcia traz como marca registrada uma constante inquietação e a necessidade de continuar experimentando-se. O futebol de várzea dos cantos de Pernambuco combinado ao surf e a seus estudos em danças brasileiras, dança contemporânea e balé clássico se misturaram em seu inconsciente corporal.
Em São Paulo, atuou como bailarino na  Cisne Negro Cia. de Dança, depois como bailarino e coreógrafo no Balé da Cidade de São Paulo, realizou diversos trabalhos independentes e para várias companhias e fundou, com outros artistas, o GRUA (Gentlemen de Rua), grupo de improviso, vídeo e performance, além de trabalhar e vivenciar óperas, teatro, circo e cinema. A J. Gar.Cia Dança Contemporânea surgiu como uma maneira de aprofundar sua pesquisa em dança e em diferentes linguagens.
Capital 35
Uma antiga casa na Rua Capital Federal, n° 35, em Perdizes, habitada pela J.Gar.Cia desde 2011, o Capital 35 vem abrindo suas portas para pesquisas e apresentações também de outros grupos de dança, teatro, música, artes plásticas e fotografia, se configurando como um interessante centro de atividades culturais. O clima intimista e acolhedor proporciona uma experiência de proximidade com a obra e com os artistas da cia. que, se não estão se apresentando, circulam pela casa, conversando com o público ou servindo bebidas e quitutes vendidos na cozinha em dias de espetáculo. 
------------------------------------------------------------------

SERVIÇO: NIHIL OBSTAT – Jorge Garcia (solo)

Datas e horários: de 20 a 24 e 28 a 31 de janeiro, sempre às 20h.

Local: Capital 35 – Rua Capital Federal, nº 35, Sumaré (a casa abre às 19h. A cozinha funciona das 19h até o início do espetáculo, e retoma suas atividades após o término até às 23h).
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
* O espaço Capital 35 tem capacidade para 30 pessoas, portanto, é necessário reservar o ingresso com antecedência pelo e-mail:
reservas.ciajgarcia@gmail.com.  Aceita-se dinheiro e cartões de débito.

IMAGENS
Nihil Obstat-J.Gar.Cia-Foto-Rose Carneiro e Charles Trigueiro pb



Duração: 50 minutos    Classificação: Livre

Ficha Técnica:
Direção e Coreografia: Jorge Garcia
Assistência de Direção: Edson Fernandes
Elenco: Jorge Garcia
Designer de Luz: Ari Buccioni e Jorge Garcia
Trilha Sonora: Henrique Iwao
Cenário e Figurino: Jorge Garcia
Músico Convidado: Eder “O” Rocha
Design Gráfico: Sonaly Macedo
Fotos: Silvia Machado, Rose Carneiro e Charles Trigueiro
Gestão da Cia.: Priscila Wille (Cria da Casa Art Productions)
Produção: Aline Grisa (Bufa Produções)

Mais informações em http://ciajgarcia.com.br/
e com
   
Aline Grisa - Bufa Produções
 (11) 99666-0146
 (11) 3101-3998


Comentários