Jorge Garcia apresenta "Nihil Obstat”,
na Capital 35
Foto: Rose Carneiro e Charles Trigueiro
A J.Gar.Cia Dança Contemporânea inicia o ano dando sequência à série de apresentações dos espetáculos do repertório que celebra, desde 2015, sua trajetória de 10 anos de existência. Desta vez, a obra revisitada é “Nihil Obstat”, trabalho inaugural da trilogia composta ainda por “Imprimi Potest” e “Imprimatur”, que fica em cartaz de 20 a 31 de janeiro (na primeira semana, de quarta a domingo, e na seguinte, de quinta a domingo), sempre às 20h, na Capital 35, espaço-sede da companhia, que vem se estabelecendo como um centro de atividades culturais relacionadas à dança e a outras linguagens artísticas.
“Nihil Obstat” (do latim “nada impede") refere-se à aprovação, por parte de uma autoridade eclesiástica, de uma obra que aspira ser publicada. Neste solo de 2009, Jorge Garcia é movido pela liberdade e a possibilidade de transformação em cada lugar e a cada momento. Partindo de um improviso estruturado, a performance se desenvolve em diálogo com o som, os elementos cênicos, o espaço e o público, num desafio contínuo para o intérprete.
As apresentações são parte do projeto "10 Anos de J.Gar.Cia Dança Contemporânea", contemplado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança – 17º edital.
Um pouco de Jorge Garcia
Diretor da Cia. fundada em 2005, Jorge Garcia traz como marca registrada uma constante inquietação e a necessidade de continuar experimentando-se. O futebol de várzea dos cantos de Pernambuco combinado ao surf e a seus estudos em danças brasileiras, dança contemporânea e balé clássico se misturaram em seu inconsciente corporal.
Em São Paulo, atuou como bailarino na Cisne Negro Cia. de Dança, depois como bailarino e coreógrafo no Balé da Cidade de São Paulo, realizou diversos trabalhos independentes e para várias companhias e fundou, com outros artistas, o GRUA (Gentlemen de Rua), grupo de improviso, vídeo e performance, além de trabalhar e vivenciar óperas, teatro, circo e cinema. A J. Gar.Cia Dança Contemporânea surgiu como uma maneira de aprofundar sua pesquisa em dança e em diferentes linguagens.
Capital 35
Uma antiga casa na Rua Capital Federal, n° 35, em Perdizes, habitada pela J.Gar.Cia desde 2011, o Capital 35 vem abrindo suas portas para pesquisas e apresentações também de outros grupos de dança, teatro, música, artes plásticas e fotografia, se configurando como um interessante centro de atividades culturais. O clima intimista e acolhedor proporciona uma experiência de proximidade com a obra e com os artistas da cia. que, se não estão se apresentando, circulam pela casa, conversando com o público ou servindo bebidas e quitutes vendidos na cozinha em dias de espetáculo.
------------------------------ ------------------------------ ------
SERVIÇO: NIHIL OBSTAT – Jorge Garcia (solo)
Datas e horários: de 20 a 24 e 28 a 31 de janeiro, sempre às 20h.
Local: Capital 35 – Rua Capital Federal, nº 35, Sumaré (a casa abre às 19h. A cozinha funciona das 19h até o início do espetáculo, e retoma suas atividades após o término até às 23h).
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
* O espaço Capital 35 tem capacidade para 30 pessoas, portanto, é necessário reservar o ingresso com antecedência pelo e-mail:
IMAGENS
Nihil Obstat-J.Gar.Cia-Foto-Rose Carneiro e Charles Trigueiro pb |
Duração: 50 minutos Classificação: Livre
Ficha Técnica:
Direção e Coreografia: Jorge GarciaAssistência de Direção: Edson Fernandes
Elenco: Jorge Garcia
Designer de Luz: Ari Buccioni e Jorge Garcia
Trilha Sonora: Henrique Iwao
Cenário e Figurino: Jorge Garcia
Músico Convidado: Eder “O” Rocha
Design Gráfico: Sonaly Macedo
Fotos: Silvia Machado, Rose Carneiro e Charles Trigueiro
Gestão da Cia.: Priscila Wille (Cria da Casa Art Productions)
Produção: Aline Grisa (Bufa Produções)
Mais informações em http://ciajgarcia.com.br/
e com
Comentários
Postar um comentário