Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - Sesc Campo Limpo - janeiro/2015 - CIRCO e DANÇA

The Bigosty Show's -foto de Rodrigo Kassab 

logo-sesc-novo -b.jpg
Sesc Campo Limpo - janeiro/2015
CIRCO e DANÇA


CIRCO

Espetáculos

Circo Bella
Com BellaCia
Espetáculo de roteiro simples e envolvente, Circo Bella apresenta a história de um dono de circo à espera de seu único funcionário, o Palhaço Néio, um tipo de faz tudo que tenta agradar o patrão, e principalmente o público. Em comemoração aos 19 anos de trabalho, a BellaCia incremente seu repertório partindo de gags tradicionais de circo e técnicas de equilíbrio como perna de pau, monociclo, malabares, mágica e acrobacias. Todos os números são acompanhados por música ao vivo. Ficha técnica - Direção e concepção: Plinio Augusto Soares. Produção: BellaCia. Finalização: PBX Produções. Duração: 60 minutos.
Livre. Grátis.
09 e 10/01. Sábado e domingo, às 17h

The Bigosty Show’s
Espetáculo circense musical para toda a família que traz a essência dos shows de variedades dos anos 40 e 50, nos quais a figura do showman representava a multidisciplinaridade dos artistas daquela época. A figura central é Bigosty, um showman em decadência que tenta levar adiante seu trabalho, mas ele parece não ter mais espaço em meio aos grandes espetáculos. As improvisações humorísticas permeiam a dramaturgia, trazendo um frescor ao espetáculo que revisita antigos números circenses. Equilíbrios, monociclo excêntrico, garrafas sonoras, aros gigantes, bolinhas de ping-pong e muito mais, tudo embalado ao som de uma banda irreverente. Ficha técnica - Atuação: Diego Calasso, Esteban Hetsch, Guilherme Silveiras e Nando Vicencio. Produção: Talma Salem. Duração: 50 minutos.
Livre. Grátis.
14 e 15/01. Quinta e sexta, às 20h30

Circo de Pulgas
Com Cia Circo de Bonecos
Dois amigos decidem brincar de “circo de pulgas”, mas tudo dá errado. Os truques não funcionam e nada sai como planejado, então decidem treinar uma pulga de verdade. Eles vão estimular a imaginação do público com as acrobacias da pulga pulando de trampolins, andando na corda bamba e até voando de um canhão. A Cia Circo de Bonecos propõe o encantamento e a delicadeza do antigo circo de pulgas, ao mesmo tempo em que recria um espaço para o brincar, a fantasia e a imaginação. Em 2010, o espetáculo recebeu o Prêmio FEMSA de Teatro Infantojuvenil como Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora e o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Infantil. Ficha técnica - Direção: Teka Queiroz. Elenco: Claudio Saltini, Sandro Gattone e Josy Nascimento. Cenário: Claudio Saltini. Trilha Ssnora: Claudio Saltini, Raniere Guerra e Kleber Brianez. Produção: Claudio Saltini e Teka Queiroz. Duração: 55 minutos.
Livre. Grátis.
16 e 17/01. Sábado, às 17h

Chocobrothers (Esp/Bra)
Espetáculo de rua circense, para crianças e adultos, repleto de ritmo, brilho e glamour, que combina diferentes técnicas circenses como barra fixa, malabares e equilíbrio, com grandes doses de humor. Precisão, projeção, poder e prazer são maneiras de definir a atuação desses três personagens: Brian, o glamuroso apresentador; Jenifer, a dançarina empolgada e James, o “quase” rei da acrobacia. Juntos prometem deixar o público literalmente sem ar, com performances de alto risco e cenas nostálgicas que relembram os grandes sucessos musicais dos anos 70. A montagem é uma co-produçao hispano-brasileira, estrelada pelos artistas Guga Carvalho (Espanha/Brasil), Silvia Compte (Espanha), e Montanha Carvalho (Brasil). Ficha técnica - Concepção, roteiro e elenco: Guga Carvalho, Silvia Compte e Montanha Carvalho. Supervisão cênica: Cláudio Carneiro. Coreografias: Marcio Pial. Cenários: Marcelo Larrea. Figurino: Lu Bueno. Trilha sonora: André Caccia Bava. Fotos: Paulo Barbuto. Coordenação de produção: Cristiani Zonzini. Duração: 50 minutos.
Livre. Grátis.
21 e 22/01. Quinta, às 20h30

Zarak Show
Com Circo Dux
O espetáculo é uma homenagem à tradição circense e ressalta a importância do trabalho do artista que foi predestinado a viajar o mundo para encantar as pessoas. Com números de mágica, faquirismo e malabares, é uma comédia que revela a importância da arte, da perseverança e do amor na trajetória dos seus personagens. Os atores circenses Lucas Moreira e Fabrício Dorneles dão vida a Darius Kidrick e Ygor, dois irmãos gêmeos idênticos e siameses que recebem uma importante missão: realizar a turnê mundial do Zarak Show. Ficha técnica - Realização: Circo Dux. Texto: Larissa Câmara. Direção: Marcio Libar. Elenco: Lucas Moreira e Fabricio Dorneles. Trilha sonora: Circo Dux. Direção de arte: Raquel Theo. Confecção do Caminhão RC e bonecos: Renato Spinelli e Heloisa Dile (OBA Bonecos). Fotografia: Celso Pereira. Desenho de luz: Guiga e André Luis Alvim. Produção: Márcia Nunes. Duração: 60 minutos.
Livre. Grátis.
23, 24 e 25/01. Sábado, domingo e segunda, às 17h

Circo de Coisas
Com Cia Circo de Bonecos
Um circo onde os artistas são os objetos. Um pregador de roupas é o Equilibrista na corda bamba, uma rolha de champanhe é o Homem Bala voador, o Homem mais Forte do Mundo e um macaco hidráulico. Ovos são acrobatas e um processador de alimentos é o Mágico. O espetáculo conta a história de dois clowns que chegam no palco para montar e apresentar um pequeno circo de coisas, resgatando algo: a nossa capacidade de imaginar e ver o mundo de outra forma. A pesquisa para criar o Circo de Coisas buscou retirar os rótulos dos objetos, e assim perceber que cada objeto escondia uma história, um desafio e uma vocação diferente daquela convencional. Ficha técnica - Direção/roteiro: Claudio Saltini e Teka Queiroz. Elenco: Claudio Saltini e Sandro Gattone. Figurino/cenário/adereços: Claudio Saltini e Sandro Gattone. Trilha sonora: Claudio Saltini e Raniere Guerra Duração: 55 minutos.
Livre. Grátis.
30 e 31/01. Sábado e domingo, às 17h

Curso

Curso de Clown
Introdução à linguagem do palhaço. Através de jogos e improvisações, os encontros buscam estimular os participantes na pesquisa e na elaboração do processo artístico, investigando o tipo físico, a lógica e as habilidades deste personagem circense. Inscrições na central de atendimento a partir de 22/12. 15 vagas. Não é necessário conhecimento prévio para participar do curso.
Indicação: acima de 14 anos. Grátis
13 e 15/01. Quarta e sexta, às 19h
20 e 22/01. Quarta e sexta, às 19h

Vivência

Experimentando o Circo
Com BellaCia
Vivências do universo mágico do circo por meio de práticas que valorizam a atividade física, a criatividade e o trabalho em conjunto, tais como acrobacias, trampolins, arame, pernas de pau e malabares. Com BellaCia.
Livre. Grátis.
12 a 22/01. Terça a sexta, às 13h30
23, 24 e 25/01. Sábado, domingo e segunda, às 13h30


DANÇA

Espetáculo

Beco
Com T.F.Style Cia De Dança
O espetáculo Beco busca refletir sobre o beco de cada um, sobre os anseios individuais e coletivos. O que move esse corpo sonhando ou acordado, aprofundando internamente em múltiplas vontades e refletindo metáforas de uma vida de aparências. Um universo onírico (sonhos) transformado em inconsciente coletivo, situado em uma noite qualquer; em uma rua qualquer da cidade. Repetição e reconfiguração de uma interpretação individual dos desejos coletivos: desejos provocados, obscuros. Ficha técnica - Direção geral: Igor Gasparini. Direção artística: Frank Tavantti. Coreografias: Igor Gasparini e Frank Tavantti. Elenco: Bruna Sant’Anna, Frank Tavantti, Helon Hori, Igor Gasparini, Luiz Paulo Cordeiro, Marcia Marcos, Marcos Werneck, Mayara Rosa, Natália Moura e Verônica Lopes. Iluminação: Gustavo Guerra. Duração: 60 minutos.
Livre. Grátis.
10/01. Domingo, às 18h

Intervenção

Jam Session de Danças Urbanas
Ao som da DJ Vivian Marques, todos poden dançar livremente em um momento de compartilhamento e interação artística sem preocupação com erros e acertos. As jams de dança foram inspiradas nas jam sessions jazz e se caracterizam por serem encontros de pessoas com o objetivo de dançarem juntas, de maneira livre, improvisando. Seja assistindo, seja participando, todos são estimulados a dançar pelo seu próprio repertório de movimento, sem os códigos específicos de uma modalidade de dança, mas pelo improviso.
Livre. Grátis.
10/01. Domingo, às 19h

Vivência

Danças Urbanas
Vivência com intuito de democratizar o acesso ao produto cultural, proporcionar aprendizado teórico e prático, e incitar capacidades e potencialidades individuais. O objetivo é transmitir técnicas e estimular os processos criativos através da experimentação. Além do trabalho de conscientização corporal e o incentivo para que estes se expressem também de maneira livre (improviso), pode-se experimentar e conhecer algumas danças urbanas como o hip hop, o dancehall e o wacking.
Livre. Grátis.
10/01. Domingo, às 15h30


SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

                         IMAGENS
Circo de Pulgas -divulgação

circo -Chocobrothers -foto de Paulo Barbuto

Circo Bella - divulgação 

dança -BECO - Foto Isis Gasparini 

dança - BECO -T.F.Style Cia De Dança -divulgação

zarak show -foto de Celso Pereira



Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / Deborah Zanette
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


Comentários