Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - FOTOGRAFIA - iCÔNICA RECEBE INSCRIÇÕES PARA CONVOCATÓRIA PARAGEM



FOTOGRAFIA

Icônica recebe inscrições para a convocatória Paragem
Chamada seleciona diferentes abordagens da imagem fotográfica; duas pesquisas serão publicadas por mês no site e nas redes sociais

O Icônica, site dedicado à teoria e à crítica da fotografia, está recebendo inscrições para publicação de trabalhos de artistas resultantes de processos de pesquisa e de experimentação de linguagens.

A convocatória Paragem é contínua e segue aberta até o final de 2016 para divulgar diferentes abordagens da imagem fotográfica e de outras linguagem que dialoguem com a história, a técnica e as teorias da fotografia. A participação é gratuita.

Embora a chamada seja voltada preferencialmente aos artistas em formação, também são bem-vindos aqueles com trajetória consolidada, desde que sua produção recente envolva experimentação de linguagens. Não há limite de idade para participar.

Os interessados devem se inscrever  pelo site http://iconica.com.br/site/paragem.  O material enviado pode conter obras concluídas ou em desenvolvimento, registros ou projetos de ações, instalações ou performances e fragmentos de textos teóricos ou literários que façam parte do trabalho. Além disso, é necessário adicionar a minibiografia do artista. A participação é gratuita.

A seleção para publicação é feita por Rubens Fernandes Junior, Ronaldo Entler, Mauricio Lissovsky, Cláudia Linhares Sanz e Pio Figueiroa, editores do Icônica. Duas pesquisas serão publicadas por mês na seção Paragem do site www.iconica.com.br e também na fanpage Icônica de Bolso.

Sobre o Icônica

O Icônica é um site dedicado às teorias da imagem e à crítica fotográfica. Lançado em em 2009, conta com cerca de 250 artigos publicados por cinco pesquisadores, Ronaldo Entler (SP), Pio Figueiroa (SP), Rubens Fernandes Junior (SP), Maurício Lissovsky (RJ) e Cláudia Linhares Sanz (DF). Aproveitando o potencial de difusão das redes sociais, o site pretende aproximar as pesquisas acadêmicas do ambiente cultural por onde circulam as imagens fotográficas.
IMAGENS



SERVIÇO
Paragem (convocatória para publicação de trabalhos no site Icônica)
Quando: até o final de 2016

ENTREVISTAS E IMAGENS:
Tatiana Diniz // Assessoria de Imprensa
55 11 38059413 ou 55 11 953839717

imprensaiconica@gmail.com

Comentários