Pular para o conteúdo principal

Mendes Wood DM é o orgulho de apresentar A Role Play (2017) por Roberto Winter.




Screenings fim de semana


Roberto Winter

Para o episódio desta semana da revista Weekend Screenings, Mendes Wood DM é o orgulho de apresentar
A Role Play (2017) por Roberto Winter.
Uma dramatização de 2017
vídeo, 42 minutos e 51 segundos

Uma dramatização é um documentário ficcional islandês investigando uma série de cinco vídeos curtos feitos por um indivíduo brasileiro misteriosa que finalmente confessa ter assassinado o presidente dos EUA. Tanto o documentário e os vídeos individuais apresentados nele, feitos pelo assassino, endereço a inteligibilidade de modos correntes hegemônicas de comunicação, a maneira pela qual podemos adquirir informações, juntamente com as suas deficiências inerentes, e distorções, enquanto, ao mesmo tempo, confrontando-os com eventos políticos atuais reais.

Em agosto de 2017, um marcas de e-mail o ponto final de uma investigação que durou várias semanas para terminar somente inconclusiva. Enquanto isso, um vídeo postado no XVideos introduz uma revelação chocante: o narrador, que afirma que ele cometeu o crime, pensou que nunca foi identificado como o culpado, alegações de que sua história tem sido deturpado pela imprensa, levando-o a fazer a sua própria confissão sua própria maneira.

Compreender seus meios de motivação seguir seus passos como nós navegar em um quebra-cabeça on-line complexa. Um documentário islandês tenta contar a história de um jornalista que seguiu as pegadas digitais do assassino através de um arquivo on-line de sua vida digital em sites e redes sociais como YouTube, Whatsapp, XVideos. Wikipedia, Instagram, entre outros.

"Inverno entrelaçou um mockumentary sobre a legitimidade da violência como forma de participação política. O fantasma de que evoca Rupert Sanders no Shell de 2017, bem como de Lutz Dammbeck A Net de 2003, o filme mais experiente do inverno pós-internet esboça a jornada do assassino brasileira através o mundo digital ".

- Tobi Maier para Artforum, novembro 2017


Uma dramatização é uma intrincada trama que a realidade habilmente misturas e ficção e explora as possibilidades oferecidas pelo mundo virtual da internet. Ele se desdobra como nós seguimos as pegadas do narrador através de uma história em linha labirinto composto por cinco episódios que expõem a estrutura invisível de nossas próprias vidas cibernéticos.


Roberto Winter (1983, São Paulo) vive e trabalha em Berlim.

Tem participado em exposições colectivas, tais como: vormodern moderno, Kunstverein Augsburg, Augsburg (2019); Avenida Paulista, MASP, São Paulo (2017); Soft power, Kunsthal Kade, Amersfoort (2016); Boiling Point, PSM Gallery, Berlim (2015); Ha Escolas Que São gaiolas e há Escolas Que São asas, MAR - Museu de Arte do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (2014); Vendas de sorvete provocam Ataques de tubarão, Mendes Madeira DM, São Paulo (2013); O estado da arte, Elba Benitez, Madri (2013); Repetir a desvanecer-se, Mendes Madeira DM, São Paulo (2012); Mitologias, Cité des Arts, Paris (2011).
São Paulo
Bruxelas
Nova york

Facebook / Instagram
Copyright © 2020 Mendes Madeira DM, Todos os direitos reservados.
atualizar suas preferências

Comentários