anais da setembrada
DA PONTA DA PRAIA ÀS QUATRO LINHAS DA CONSTITUIÇÃO
“O Sete de Setembro desfilou uma nova roupagem jurídica do golpismo de Bolsonaro. Seu principal objetivo é apropriar-se da Constituição – desde que ele possa controlar o modo como ela é interpretada. Veja na análise.
RAFAEL MAFEI
anais da seca
SÓ O DILÚVIO SALVA
Cenário otimista para chuvas prevê reservatórios brasileiros em 2022 ainda mais abaixo do que já estão hoje. “Só estamos acumulando os problemas, mas a conta tem que ser paga um dia”, analisa pesquisadora. Confira na reportagem.
CAMILLE LICHOTTI
questões diplomáticas
O PARCEIRO SILENCIOSO
Biden tem claramente tentado manter distância de Bolsonaro. Mas o governo norte-americano cada vez mais acha que o Brasil é um aliado decisivo na escalada do confronto entre China e Estados Unidos. Leia aqui.
BRIAN WINTER
=igualdades
MUITA POLÍCIA PARA POUCO EXÉRCITO
O Brasil possui 406 mil policiais militares na ativa – um efetivo maior que a soma das três Forças Armadas. Nesta semana, o =igualdades dimensiona o tamanho das PMs no país.
LUIGI MAZZA, AMANDA GORZIZA E RENATA BUONO
FORO DE TERESINA #167
O Foro discute a "Declaração à Nação", os pronunciamentos de Bolsonaro no Sete de Setembro, o tom das reações do Judiciário e do Legislativo e o que esperar de 2022.
colunistas
SIGNIFICADO DA VIDA
Filme aborda relação mãe e filho quando os papéis costumeiros se invertem: quem cuida de quem? “Magnífico é o adjetivo que me ocorre para definir De Volta Para Casa em uma palavra.” Leia na coluna.
EDUARDO ESCOREL
Comentários
Postar um comentário