Pular para o conteúdo principal

Leo Sombra lança o livro "Cura Aspera" no Porão da Belizário - 19/11

 






                        

Um processo paciente e criativo de espera    '

O fotógrafo potiguar Leo Sombra, em cartaz na exposição “RITUS” de Renato De Cara, no Porão da BELIZÁRIO, lança seu livro Cura Áspera com 26 imagens autorais e textos de Rosely Nakagawa e Renato De Cara, no dia 19 de novembro.

Cura Áspera, o livro, é um projeto de oportunidade. Como relata Renato De Cara, “Em 2016 Sombra quebrou o pé e precisou esperar, imobilizado, alguns meses para sua cura. Enquanto isso, seu olhar prestava a atenção à sua volta, elencando detalhes para ele preciosos. Junto à presença da avó, folhas, flores e pequenos animais formaram ali um alento, um microcosmos à espera do tempo. Cura áspera. Além de uma Pentax e um tripé, Sombra também se utilizou de um filtro close-up, lente 50mm e a ajuda de muletas para se locomover.”

As fotografias de Leo Sombra compõe essa série, um registro analógico em negativo de 35mm, onde o artista se apropria dos ruídos e do acaso, arquitetam uma narrativa delicada e sutil com elementos corriqueiros da natureza e de seu cotidiano. “A imagem fotográfica como diário de uma pausa forçada a partir de uma lesão no pé. O artista, então isolado e imobilizado, começa a inventariar a poesia sutil do entorno”, explica De Cara.

E prossegue: “Cura Áspera é suave e sutil como uma lufada de amor e gentilezas para a eternidade. É feito de poesia, para olharmos com calma e de perto, fora da lógica midiática e explosiva deste tempo!”

“Em algum momento entre os silêncios, a atmosfera da escuta e da súplica, encontra a intensidade da cura.“   Renato De Cara

 

Para cada livro vendido, será plantada uma árvore!”  Leo Sombra


 

PARA IMAGENS E TEXTOS, clique AQUI

IMAGEM




 

SERVIÇO

Evento: Lançamento livro Cura Áspera

Artista: Leo Sombra

Curadoria: Renato De Cara

Data: 19 de novembro – sábado – das 13 às 17hs

Local: Porão da BELIZÁRIO

R Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 491 – Pinheiros

Telefone: (11) 3816.2404

Horários: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19hs; sábado das 11 às 15hs


----

Comentários