pelos números Destaque de dados: artistas com maior demanda em 2023 até agoraNeste gráfico, focamos nos 20 artistas que tiveram o maior crescimento em inquiridores no Artsy do último trimestre de 2022 (outubro a dezembro) ao primeiro trimestre de 2023 (janeiro a março).
Fica claro pelos nomes acima que a ascensão de artistas ultracontemporâneos (nascidos depois de 1974) continua a ser um tema consistente do mercado de arte hoje. Todos menos dois dos artistas apresentados ( Michaël Borremans e Per Adolfsen ) se enquadram nessa categoria. Na verdade, metade dos artistas listados tem 30 anos ou menos.
Camilla Engström encabeça a lista, com um aumento de 92% no número de inquiridos neste trimestre. A popular artista sueca, que tem mais de 115.000 seguidores no Instagram, causou sensação no mercado de arte em dezembro passado com uma estreia movimentada em leilão: sua pintura Love Tastes Delicious (2020) foi vendida na Christie's Hong Kong por $ 72.646, cerca de 467% acima de seu preço. estimativa baixa. Engström faz parte de um grupo crescente de artistas que usam influências surrealistas para explorar temas de empoderamento feminino.
O artista dinamarquês Per Adolfsen é o segundo da lista, com um salto de 90% nos indagadores. Conhecido por suas paisagens de lápis e giz de cera de suas terras selvagens dinamarquesas locais, o artista também tem uma presença substancial na mídia social, com mais de 124.000 seguidores no Instagram. Adolfsen foi apresentado em uma série de estandes de feiras e shows em 2022 de galerias como 532 Gallery Thomas Jaeckel e Sóbrio . |
Comentários
Postar um comentário