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| Juan de Pareja, pintor afro-hispânico | APENAS ABERTO | 3 de abril a 16 de julho de 2023 The Met Fifth Avenue | Esta exposição oferece um olhar sem precedentes sobre a vida e as realizações artísticas do pintor afro-hispânico do século XVII, Juan de Pareja (ca. 1608–1670). Amplamente conhecido hoje como o tema do retrato icônico do The Met por Diego Velázquez - que nasceu em Antequera, Espanha - Pareja foi escravizado no estúdio de Velázquez por mais de duas décadas antes de se tornar um artista por conta própria. Esta apresentação é a primeira a contar sua história e examinar o papel do trabalho artesanal escravizado e de uma sociedade multirracial na arte e na cultura material da "Era de Ouro" da Espanha.
O colecionador e estudioso do Renascimento do Harlem, Arturo Schomburg, foi vital para a recuperação do trabalho de Pareja e serve como um fio conectando a Espanha do século XVII com a Nova York do século XX, fornecendo uma lente através da qual é possível ver as múltiplas histórias que foram escritas sobre Pareja. | Saiba mais → | | | Cecily Brown: A Morte e a Donzela | APENAS ABERTO | 4 de abril a 3 de dezembro de 2023 The Met Fifth Avenue | Por mais de vinte e cinco anos, Cecily Brown (nascida em 1969) tem fascinado os espectadores com cores suntuosas, pinceladas de bravura e narrativas complexas relacionadas a alguns dos temas mais grandiosos e antigos da história da arte ocidental. Depois de se mudar de Londres para Nova York na década de 1990, ela reviveu a pintura para uma nova geração ao lado de um punhado de outros artistas - muitos deles também mulheres - no exato momento em que os críticos questionavam sua importância e relevância. A primeira pesquisa de museu completa do trabalho de Brown em Nova York desde que ela fez da cidade seu lar, Cecily Brown: Death and the Maid reúne um grupo seleto de cerca de cinquenta pinturas, desenhos, cadernos de esboços e monotipias de toda a sua carreira para explorar o temas entrelaçados de natureza morta, memento mori , espelhamento e vanitas - representações simbólicas da vaidade humana ou da brevidade da vida - que impulsionaram sua prática dinâmica e impactante por décadas. | Saiba mais → | Exposições Destaques | | | | Veja todas as exposições atuais → | Instalação especial | | Obras-primas da Renascença Judaica: O Mishneh Torá e o Rothschild Mahzor | Em andamento The Met Fifth Avenue | As comunidades judaicas do norte da Itália foram participantes ativos do extraordinário florescimento das artes e da cultura que definem o Renascimento. Esta instalação de dois manuscritos hebraicos raros e suntuosos explora a fascinante interação intercultural entre essas comunidades judaicas e seus arredores cristãos e humanistas no século XV. Um escriba judeu e um artista cristão trabalhando em conjunto produziram essas obras de arte monumentais que testemunham a prosperidade, o poder e o discernimento dos patronos judeus que as encomendaram. | Saiba mais → | Para mais informações sobre as exposições, incluindo créditos de patrocínio, visite Juan de Pareja, pintor afro-hispânico , Cecily Brown: Death and the Maid , Anxiety and Hope in Japanese Art , The Roof Garden Comissão: Lauren Halsey , Karl Lagerfeld: A Line of Beleza , Ciprestes de Van Gogh , Além da Luz: Identidade e Lugar na Arte Dinamarquesa do Século XIX , Inocência e Experiência: Seleções do Departamento de Desenhos e Gravuras , Prêmios Scholastic Art & Writing: Exposição Regional da Cidade de Nova York , Cartões de Beisebol da Coleção de Jefferson R. Burdick , e Obras-primas da Renascença Judaica: O Mishnê Torá e O Rothschild Mahzor .
Imagens: Juan de Pareja (espanhol, ca. 1608–1670). O chamado de São Mateus, 1661. Óleo sobre tela, 88 1/2 pol. x 10 pés e 8 pol. (225 x 325 cm). Museu Nacional do Prado, Madri (P001041). Foto: © Arquivo Fotográfico Museu Nacional do Prado | Cecília Brown. Maid in a Landscape, 2021. Óleo sobre linho. Coleção privada. Cortesia da artista, foto de Genevieve Hanson | Detalhe do "Portal Universal", Capítulo 25 do Sutra de Lótus, Japão, Período Kamakura (1185–1333), datado de 1257. Rolo de mão; tinta, cor e ouro sobre papel. The Metropolitan Museum of Art, New York, Purchase, Louisa Eldridge McBurney Gift, 1953 | À esquerda: Vincent van Gogh (holandês, 1853–1890). A Noite Estrelada (detalhe), 1889. Óleo sobre tela, 29 x 36 1/4 pol. (73,7 x 92,1 cm). Museu de Arte Moderna de Nova York, adquirido por meio do legado de Lillie P. Bliss (por troca), 1941; A conservação foi possível graças ao Projeto de Conservação de Arte do Bank of America. Imagem © Museu de Arte Moderna / Licenciado por SCALA / Art Resource, NY; à direita: Vincent van Gogh (holandês, 1853–1890). Campo de trigo com ciprestes (detalhe), 1889. Óleo sobre tela, 28 7/8 x 36 3/4 pol. (73,2 x 93,4 cm). The Metropolitan Museum of Art, Nova York, Compra, The Annenberg Foundation Gift, 1993 (1993.132) | Lucinda Empson-Speiden, Retrato de meu amigo, Pintura, Chave de ouro, 2023. 12ª série, Escola de Saint Ann, Brooklyn, NY. Educador: Ângelo Bellfatto | George Herman (Babe) Ruth, New York Yankees, da série Big League Chewing Gum da Goudey Gum Company (R319), para a Goudey Gum Company, 1933. Litografia comercial, 2 7/8 x 2 3/8 pol. (7,3 x 6cm). Museu Metropolitano de Arte, Nova York, Coleção Jefferson R. Burdick, Presente de Jefferson R. Burdick (Burdick 325, R319.53) | Martinus Rørbye. Vista das muralhas da cidadela em Copenhagen ao luar (detalhe), 1839. Óleo sobre tela. The Metropolitan Museum of Art, Nova York, Presente de Eugene V. Thaw, 2007 | William Blake, Pity (detalhe), ca. 1795. Água-forte em relevo, impressa em cores e finalizada com bico de pena e aquarela, folha: 16 5/8 x 20 3/4 pol. (42,2 x 52,7 cm). Museu Metropolitano de Arte, Nova York. Oferta da Sra. Robert W. Goelet, 1958, transferido da European Paintings (58.603) | Rothschild Mahzor (italiano, 1490). Abertura do Eclesiastes (detalhe). Tinta, aguarela, ouro em pó e folha de prata sobre pergaminho. Cortesia da Biblioteca do Seminário Teológico Judaico, Nova York. |
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