A Galeria TATO apresenta a partir de 09 de novembro de 2013, das 11h às 16h, a exposição “O Fim da Violência”, que reúne obras de artistas convidados pelo curador Carlos Guilherme Hünninghausen. A mostra é composta por fotografias, instalações, esculturas e vídeos dos artistas Alex Romano, Alexandre Wittboldt, Bruno Moreschi, Daniel de Souza, Diego Castro, Domenico Salas, Fernanda Preto, Leandro Cunha, Marcelo Gandhi, Pablo Saborido e Victor Lema Riqué.
Estampadas em jornais, capas de revistas e telejornais de todos os meios de comunicação, notícias sobre ações policiais em favelas, delinquência urbana, ações agressivas, torturas e violação dos direitos humanos ocupam, diariamente, o pensamento e o imaginário de todos na atualidade.
Envolta neste bombardeio de sinais reais de violência, os artistas foram convidados para debater o tema através de linguagens visuais múltiplas, porém não condicionadas a repetição de modelos, estereótipos ou analogias massificadas. É pelo viés poético que a mostra “O Fim da Violência” pretende abordar a violência e refletir sobre sua influência em nosso cotidiano.
A galeria TATO é voltada para a produção de arte emergente. Em seu elenco figuram artistas que trabalham com mídias diversas e pouco tradicionais, como Alex Romano, Diego Castro, Fernanda Preto, Luiz 83 e Marcelo Gandhi. Além dos projetos experimentais de Daniel de Souza e Lucimara Viviane.
Com o objetivo de se tornar um espaço dedicado a projetos experimentais cujo foco é a cultura urbana, convidou um time de jovens curadores que serão responsáveis pela concepção, montagem e supervisão dos próximos projetos. São eles Douglas de Freitas, Carlos Guilherme Hünninghausen e Paulo Trevisan.
A Galeria está localizada na rua Mateus Grou, 576, no bairro de Pinheiros, dentro do Estúdio Glória, loja de móveis e decorações da designer Karina Vargas, que na mesma data lançará sua nova coleção de verão. As peças, originais das décadas de 40 a 70, foram garimpadas e recriadas seguindo as tendências da nova estação.
No dia do lançamento, também será inaugurado o Café da Glória, que funcionará aos sábados servindo um gostoso café da manhã orgânico em uma cozinha charmosa com vista para o jardim do espaço.
|
Comentários
Postar um comentário