Pular para o conteúdo principal

Terror e Miséria no Terceiro Reich, de Brecht, ganha encenação na Escola de Atores Wolf Maya





LogoVerbena-azul.jpg

Terror e Miséria no Terceiro Reich, de Brecht,
ganha encenação na Escola de Atores Wolf Maya

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, de terça a quinta, a Escola de Atores Wolf Maya (Unidade Rio de Janeiro) apresenta o espetáculo Terror e Miséria no Terceiro Reich, texto de Bertolt Brecht que apresenta um panorama da sociedade alemã sob o domínio nazista, sufocada pelo terror.

A montagem, dirigida por Alexandre Mello, é um estudo sobre a obra de Brecht tendo como elenco os alunos da Turma M5A da instituição. As sessões ocorrem no Teatro Nathalia Timberg, às 20h30.

Terror e Miséria no Terceiro Reich foi escrita, entre 1935 e 1938, quando o autor vivia na Dinamarca, a partir de recortes de jornal e notícias recebidas da resistência, além das fronteiras do Reich. A peça é formada por vários quadros independentes, que exibem as facetas do regime nazista e a sociedade alemã em decadência. São cenas, equivalentes em força e expressividade que encontram sua unidade no título. As passagens se dão em temas como hitlerismo, vidas operárias, cortes judiciais, trabalhadores socialistas, campos de concentração e comunidades judaicas.

O alemão Bertolt Brecht (1898-1956) foi dramaturgo poeta e encenador de grande expressão no século XX. Seu trabalho reverberou com força no teatro contemporâneo e o tornou mundialmente conhecido com as apresentações de sua companhia, o Berliner Ensemble, em Paris, em 1954 e 1955. Ao final dos anos 1920, Brecht se tornou marxista, vivendo as mobilizações da República de Weimar e desenvolvendo o seu teatro épico. Sua obra - marcada pela crítica artística ao desenvolvimento das relações humanas no sistema capitalista - reúne mais de 50 textos teatrais, sendo Baal e Tambores na Noite os primeiros. Suas peças consideradas as mais importantes são Um Homem é um HomemMãe Coragem e Seus Filhos e A Vida de Galileu. Também se destaca, as peças O Círculo de Giz CaucasianoA Boa Alma de SetzuanA Santa Joana dos Matadouros e A Ópera dos Três Vinténs, entre outras. O autor recebeu o Prêmio Lenin da Paz, em 1954.

Ficha técnica – Texto: a partir da obra de Bertolt Brecht. Direção: Alexandre Mello. Direção de produção: Rogério Garcia. Assistência de direção e peração de som: João Faria. Produção executiva: Isadora Bertolini, Guilherme Barbosa e Bruna Soares. Assistência de produção: Turma M5A. Produção de base: Fernando Ribeiro. Iluminação: Daniel Souza. Direção técnica: Lenilson Souza. Comunicação: Érika Chaves. Assessoria de mprensa: Eliane Verbena. Design Gráfico: Felipe Barros. Realização: Escola de Atores Wolf Maya.

Elenco: Turma M5A - Adriana Belló, Amanda Araújo, Amanda Louzeiro, Beatriz Souza,
Bruna Soares, Everton Gonçalves, Gabriela Rodrigues, Giovanna Fioreti, Guilherme Barbosa, Hikari Torquato, Isadora Bertolini, Jovane Câmara, Júlia Mezzomo, Lázaro Reinaldo, Lucas Viana, Mariana Pizzo, Pablo Vitorio, Paula Bicalho, Paula Cury, Thiago Moreno e Yasmin Sampaio.

Serviço

Espetáculo: Terror e Miséria no Terceiro Reich
Dias 12, 13 e 14 de novembro
Terça, quarta e quinta, às 20h30
Classificação: 12 anos. Gênero: Drama. Duração: 1h30.
Ingressos: R$10,00. Ingressos online:

Teatro Nathalia Timberg
Avenida das Américas, nº 2.000 – Barra da Tijuca. Freeway Center.
Tel: (21) 3388-5864. Capacidade: 400 lugares.
www.wolfmaya.com.br | Nas redes: @escolawolfmaya


Assessoria de imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181- verbena@verbena.com.brShare Button

Comentários