Queridos leitores, estamos entrando numa fase da Pandemia em que as pessoas estão demonstrando grande necessidade de saírem da Quarentena e de estarem presencialmente com outras pessoas. O que é bastante natural e compreensível após tantos meses de afastamento social e relacionamento por meios virtuais.
Apesar de não sabemos ainda claramente quais serão as reais consequências desse novo momento, acreditamos que vale a pena deixar aqui um registro de nossa experiência de trabalho à distância, para percebermos o lado positivo da quarentena: houve uma grande mobilização e interação da equipe, que permitiu conhecer melhor o talento de cada um e seus potenciais. Isso ocorreu porque virtualmente foi possível manifestar com mais clareza as diferenças pessoais, que, no dia a dia, eram encobertas pela correria das urgências e dispersões do cotidiano.
A newsletter desta semana será dedicada a falar exatamente dessa percepção da diferença e de sua importância na constituição do acervo da Casa Museu Eva Klabin. O Olho Mágico, mostrará a coleção pré-colombiana, revelando objetos de arte de imensa qualidade de diferentes civilizações da América Latina. O Parla! apresentará um estudo sobre a Hanukiá, uma das obras da coleção judaica, revelando aspectos singulares da cultura judaica e, a Atividade Educativa, nos trará o FROTAGGE, que é uma técnica de fricção de superfícies texturizadas sobre o papel para criar desenhos, que nos ensina que um material diferente do tradicional papel e lápis podem nos ajudar a reinventar e criar desenhos incríveis.
Aproveitamos para desejar feliz ano novo à comunidade judaica. Que 5781 seja um ano doce, pleno de saúde, paz e prosperidade.
Espero que gostem, recomendem a seus amigos e continuem nos seguindo na Instagram, Facebook e site.
Boa semana!
Comentários
Postar um comentário