Pular para o conteúdo principal

Spoiler: Parque Augusta; Feira Gastronômica no Centro e agenda cultural|A Vida no Centro #211

 







 Como será o Parque Augusta?

Nos últimos dias, muitas pessoas nos perguntaram como estão as obras no local. A curiosidade se deve ao fato de que a promessa da prefeitura era de que a entrega seria em outubro.  Agora, a informação que recebemos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, é de que as obras devem terminar ainda este mês e o parque será entregue “nas próximas semanas”. Sem uma data definida.

E como estão as obras
? O film maker Ricardo Yamamoto, morador da Frei Caneca, foi lá ver com seu drone e mostra pra gente. Ele fez as imagens no dia 6 de outubro. Você pode ver o vídeo no nosso Instagram.

Na news desta semana a Denize Bacoccina analisa os dados do mais recente Mapa da Desigualdade, que mostra que a pandemia aumentou as diferenças entre as condições de vida na cidade.

A entrevista desta semana da série Hackeando a Cidade é com a artista, curadora e pesquisadora Giselle Beiguelman.

Autora do livro Políticas da Imagem, Vigilância e Resistência na Dadosfera, ela fala sobre sua preocupação com o uso dos dados dos cidadãos por parte de governos e empresas, sobre as desigualdades aprofundadas na pandemia e a polêmica envolvendo monumentos que homenageiam figuras como bandeirantes, ditadores ou escravocratas.

Você ler aqui no portal.

Ou ouvir direto no Spotify.  

E nesta temporada do podcast do A Vida no Centro temos o apoio do escritório de arquitetura Pitá, do estúdio de design de móveis Estúdio Paulo Alves e da Magik JC e parceria com a SP Escola de Teatro.

A série Hackeando a Cidade tem produção e apresentação de Denize Bacoccina e Clayton Melo, artes visuais de Yuka Yamada, finalização em vídeo de Gil Siva e finalização em podcast de Fernando Sampaio.

Boa leitura e bom fim de semana!

Feira gastronômica no Centro

Neste sábado e domingo, entre 12h e 20h, tem a volta da Rango Feira. Com comidinhas pra comer no local ou pra levar pra casa. Acarajé, bobó de camarão, chope artesanal, queijos, bolos e muitas outras delícias. Tudo num lugar aberto e arejado – mas protegido da chuva e do sol forte.

O novo point das feirinhas criativas do Centro fica no Complexo#9, na Rua Santo Antônio, 800, embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho.

O evento faz parte do Circuito Centro Criativo, em parceria com o A Vida no Centro. A entrada é gratuita.

 

Giselle Beiguelman: a questão não é a privacidade, mas como os dados gerados na cidade são utilizados

A artista visual e pesquisadora Giselle Beiguelman fala sobre a importância e os cuidados com as imagens geradas no cotidiano. Neste novo episódio da série Hackeando a Cidade, ela também analisa as desigualdades expostas e aprofundadas na pandemia e a polêmica envolvendo monumentos em locais públicos homenageando figuras como bandeirantes, ditadores ou escravocratas.

Você ler aqui no portal.

Ou ouvir direto no Spotify.  

https://avidanocentro.com.br/blogs/desigualdades-bairros-sao-paulo/

Idade média e mortes por Covid expõe desigualdades nos bairros de São Paulo

A diferença de condições sociais entre os bairros de São Paulo é tão grande que nem parece que vivemos na mesma cidade, escreve Denize Bacoccina em sua coluna, ao analisar os dados do mais recente Mapa da Desigualdade, produzido pela Rede Nossa São Paulo. Leia na íntegra aqui.

AGENDA CULTURAL

Entre as atrações da semana estão Clube do Disco no Sesc, exposição, samba de roda e muito mais. Veja aqui.

E a Mostra Internacional de Cinema começou ontem e traz 264 títulos de vários países, com programação presencial e online. A programação completa está aqui. Tem inclusive filmes ao ar livre no Vale do Anhangabaú e no vão livre do Masp.

E também tem muitas dicas no nosso Instagram. Se você ainda não conhece, aproveita aqui o link pra seguir.

E segue o nosso canal no Spotify também! 

Enviado por A Vida no Centro

Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br


Comentários