Pular para o conteúdo principal

Feirinha no fim de semana, casarão da Casa das Rosas e tours em grupo | A Vida no Centro #210

 


Visualizar como página web


E o fim de semana começa com uma boa notícia em relação à pandemia – pelo menos em São Paulo, onde a vacinação já chegou a 78,8% das pessoas com mais de 12 anos. Teatros e cinemas não precisam mais manter o distanciamento entre as pessoas. Mas a máscara continua obrigatória, tanto em lugares fechados quanto locais abertos.

E um alerta: embora o comprovante de vacinação só seja obrigatório em eventos com mais de 500 pessoas, muitos locais, mesmo com menor público, estão exigindo o documento na entrada. Então é bom andar sempre com o papel no bolso ou baixar os aplicativos oficiais para visitar teatros, cinemas, museus e outros espaços culturais.

E aqui uma dica de local aberto, arejado, com comidinhas gostosas e compridas daquele tipo que a gente adora. J  Neste fim de semana estreia o Circuito Centro Criativo, uma parceria do Mundo Mix com A Vida no Centro. O projeto, que terá diferentes feiras de economia criativa no Centro de São Paulo, estreia com a Feira SAL Negra, neste sábado e domingo, das 12h às 19h, na Galeria Urbana, espaço que fica embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na Bela Vista, em frente ao Complexo #9.

A previsão para o fim de semana diz que vai chover, mas não se preocupe. Como a Galeria Urbana fica embaixo de um viaduto, não tem problema. O espaço é aberto, mas coberto. Corre lá no nosso Instagram que temos fotos e vídeos do local, supercharmoso. O uso de máscara é obrigatório.

Esperamos você lá!

E já que estamos falando de espaço público, a entrevista da semana da série Hackeando a Cidade é sobre arte urbana. Tivemos um papo com os artistas e produtores culturais Fernanda Bueno  Kleber Pagú, responsáveis por vários projetos de grafite no Centro (alguns deles no Minhocão).

Você ler ou ouvir aqui.

E nesta temporada do podcast do A Vida no Centro temos o apoio do escritório de arquitetura Pitá, do estúdio de design de móveis Estúdio Paulo Alves e da Magik JC e parceria com a SP Escola de Teatro.

A série Hackeando a Cidade tem produção e apresentação de Denize Bacoccina e Clayton Melo, artes visuais de Yuka Yamada, finalização em vídeo de Gil Siva e finalização em podcast de Fernando Sampaio.

Boa leitura e bom fim de semana!

Feira SAL Negra acontece neste fim de semana na Bela Vista

A primeira temporada do Circuito Centro Criativo, uma parceria entre o Mundo Criativo e o A Vida no Centro, começa neste fim de semana, dias 16 e 17 de outubro, com uma edição da feira SAL Negra, com arte, design e gastronomia. A feira SAL é uma iniciativa que busca abrir espaços para grupos historicamente minorados e que reúne empreendedores que trabalham com o conceito SAL (Sustentáveis, Autorais e Livres). Esta edição é dedicada a empreendedoras e empreendedores negros. Entrada gratuita. É só chegar! Mais informações aqui.

acesse aqui para saber mais sobre o Circuito Centro Criativo e se programar para as próximas feiras.

Entrevista: a arte urbana e a arte de provocar a cidade

Neste novo episódio da série Hackeando a Cidade, os artistas e produtores culturais Fernanda Bueno e Kleber Pagú explicam como transformam a cidade em plataforma para arte urbana e ativismo. Eles são responsáveis por diversos murais no Centro, muitos deles no Minhocão.

Leia aqui ou ouça direto em nosso canal no SpotifyAproveita para seguir a gente lá e ouvir os outros episódios!

Tours no Centro de São Paulo: a pé ou de bike, opções para curtir o Centro em grupo

https://avidanocentro.com.br/o_que_fazer/tours-no-centro-a-pe-ou-de-bike/

Casa das Rosas: conheça o casarão de 1935 que vai passar por restauro

Um dos poucos casarões que ainda restaram na Avenida Paulista, a Casa das Rosas é o único ainda conservado e mantido como um espaço cultural aberto ao público. O espaço vai ser restaurado e as obras devem durar dois anos. Neste período em que a casa ficará fechada, continuarão sendo realizados eventos e exposições no jardim, um dos mais belos da cidade e que também um café. Conheça a história do local e veja como visitar.

Tours no Centro de São Paulo: a pé ou de bike, opções para curtir o Centro em grupo

Os passeios em grupo aumentam a segurança e garantem uma proteção mútua na hora de tirar o celular para fazer aquela selfie em frente aos prédios históricos. Veja as dicas.

AGENDA CULTURAL

A agenda desta semana traz dicas da semana estão shows, oficinas e caminhadas, entre outras atrações (veja aqui).

Um tour virtual: este passeio virtual organizado por grupo do Instituto de Geociências da USP tem imagens panorâmicas e curiosidades sobre o Parque Estadual do Jaraguá. É gratuito. Basta acessar aqui e curtir o tour sem sair de casa.

Um curso: A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o curso de qualificação do Mãos e Mentes Paulistanas, programa de fomento e apoio ao artesanato e manualidades. Durante o curso, 750 empreendedores aprenderão técnicas de vendas, gestão de negócios, economia criativa, sustentabilidade e organização financeira. As aulas são online e as inscrições podem ser feitas por aqui.

Uma série: quer uma dica de série imperdível? A nossa sugestão da semana é O Homem do Castelo Alto, disponível na Amazon Prime. Baseada no romance de Philip K. Dick e com produção-executiva de Ridley Scott (Blade Runner), ela imagina o que teria acontecido se os Aliados tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial. Mas a trama envolve viagens por universos paralelos, com histórias que se cruzam e deixa o espectador com aquela dúvida: o que é realidade? É para maratonar!

 E também tem muitas dicas no nosso Instagram. Se você ainda não conhece, aproveita aqui o link pra seguir.

E segue o nosso canal no Spotify também! 

Enviado por A Vida no Centro

Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br

Comentários