“Entre Espaço Onde Tudo Existe”, de Marcus Moreno,
tem últimas sessões presenciais ao ar livre
Neste fim de semana, “Entre Espaço Onde Tudo Existe”, videodança concebido por Marcus Moreno, encerra a temporada de exibições presenciais a céu aberto em três espaços: dia 27/11, no Sarau da T.R.I.P.A, às 18h, e na Casa de Cultura do Butantã, que apresenta o vídeo em dois horários – 17h e 18h –, e no domingo, dia 28/11, no Cine Teatro Pandora, da Ocupação Artística Canhoba, às 20h.
Com direção de Pri Magalhães e trilha sonora original composta pelo músico Antonio Porto, o videodança traz um corpo atravessado por memórias, conscientes e inconscientes, encadeadas em fluxo, que despertam, incessantemente, sensações. “É sobre o que antecede o instante, o entre-espaço de um acontecimento e o desejo de que tudo que está no presente e o que ainda está por vir existam”, reflete Marcus Moreno sobre o que parece não ser possível nomear.
A criação se deu a partir de uma imersão com a equipe do projeto em uma região afastada do espaço urbano, onde a escuta do próprio lugar e as imagens reveladas a cada experimentação com a natureza foram desenhando as camadas de composição.
A ação é parte do projeto Lembrei que Esqueci, contemplado pela 29ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.
______________________________
Serviço:
Entre Espaço Onde Tudo Existe, videodança de Marcus Moreno
27/11 (sáb) – 17h e 18h – Casa de Cultura do Butantã
Av. Junta Mizumoto, 13 – Jd Peri Peri - Butantã
27/11 (sáb) – 18h – Sarau da T.R.I.P.A
R. Cinturão, 213, Vila Santa Inês - Ermelino Matarazzo
28/11 (dom) – 20h – Ocupação Artística Canhoba – Cine Teatro Pandora
R. Canhoba, 299 - Vila Fanton – Perus
*Todas as exibições acontecem a céu aberto
Grátis | Livre
Um pouco de Marcus Moreno
Mestrando em Artes da Cena pela Unicamp, tem formação em Comunicação das Artes do Corpo, especialização em Técnica Klauss Vianna (PUC-SP), e licenciatura pela Universidade Anhembi Morumbi. Desde 2012, realiza criações solo, em colaboração com artistas convidados, como “A Imagem como Ausência” (Proac/2013), “A Flor da Lua” (Residência Casa das Caldeiras/2016), “Estudo para o Encontro” (Proac/2017) e ‘Instante-já’ (Fomento à Dança/2019), este último, em parceria com a artista uruguaia Andrea Arobba, indicado ao Prêmio APCA-Dança (Espetáculo/Estreia e Criação de Luz e Espaço cênico de Hernandes de Oliveira). Desde 2016, desenvolve os “Encontros Efêmeros”, criando trabalhos de improvisação com artistas da cena contemporânea. É programador da Oficina Cultural Oswald de Andrade.
https://marcusmoreno.wixsite.
instagram: @marcusmoreno_danca
Fotografias:
Entre Espaço-Marcus Moreno+captura video-Pri Guimarães_1
Entre Espaço Onde Tudo Existe – Ficha Técnica
Concepção e Dança: Marcus Moreno
Direção, Fotografia e Montagem: Pri Magalhães
Assistência de Fotografia: Pauliana Reis
Trilha Original: Antônio Porto
Design Gráfico e Mídias Digitais: Juliana Vinagre
Apoio e Mídias Sociais: Portal MUD
Assessoria de Comunicação: Elaine Calux
Coordenação de Produção: Cristiane Klein | Dionísio
Produção Executiva: Júnior Cecon
Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 964655686 | 33689940
Comentários
Postar um comentário