Amilton Godoy Trio
Próximo domingo (20), às 18h, na Sala Guiomar Novaes!
O famoso trio se apresentará sob a categoria "Música, Memória e a Nossa Cidade". Confira!
Data: 20 de outubro de 2013 (domingo)
Horário: 18h
Endereço: Alameda Nothmann, 1058. São Paulo - SP
Inteira: R$10/Meia: R$5
Conheça o Projeto SOM EM 4 TEMPOS:
Vulnerável às mudanças do tempo, a música é o grande registro das palavras e dos sons de uma geração. Ela capta os discursos, as sonoridades, os modos de ser, falar, cantar e se comunicar com as plateias. A música pontua os corpos no palco, as bocas que cantam; as mãos e braços que manejam o instrumento.
Numa época em que as identidades se misturam e as pessoas criam novas maneiras de ser - hibridizações estéticas e temporais -, falar da música e da dinâmica do tempo é salutar. A música, a mais aderida às identidades culturais multifacetadas de todas as artes, atualmente, se caracteriza pelas fusões e releituras do passado. As décadas de 60, 70, 80 e 90 voltam à cena musical brasileira e internacional misturando-se a tudo que já foi misturado. A síntese da resíntese. A busca por um novo que talvez não exista.
A música troca as coisas de lugar. O retrô, o vintage, o hipster. Back to basics. Ser moderno é não estar num breve hiato que te antecede e, sim, há décadas atrás ou pensar que já se está no futuro. Apesar do grande questionamento sobre a impossibilidade de ser moderno e original na atualidade, as pessoas ainda acreditam na possibilidade de ser de vanguarda. O que é brega, agora é cult; o que era over, agora é cool, o massivo toma ares eruditos. Todos procuram seu lugar no tempo: artistas e público.
Definimos que a questão principal que deve permear este projeto e servir de base para a estruturação do programa de atrações é a relação entre a música e o tempo – sobre o que cada música nos fala a respeito das narrativas pessoais de cada artista ou grupo; sobre a história musical de nosso país; sobre o perfil de nossa música atual e sobre as possibilidades futuras do fazer musical.
Imbuídos por esse discurso, desenvolvemos 4 eixos curadoriais que organizam a nossa programação: dois com relação direta a um entendimento musical cronológico - “música do passado”: registro e memória do que nos construiu e “música do presente”: o que se faz agora, apontando para o futuro. Os outros dois eixos falam do tempo de forma transversal: um sobre a relação entre a música e as narrativas no interior das composições e performances e outro que traz artistas estrangeiros ou de grande influência musical internacional que fizeram do tempo em que aqui vivem um período de intensa produção artística.
Passado, presente, futuro; as narrativas específicas de cada canção e a encenação da palavra cantada. Memória, novos talentos e diálogos musicais em S4T SP | SOM EM 4 TEMPOS 2013.
Comentários
Postar um comentário