Quinta
19:00
Possibilidade de tempestade 31 °C / 16 °C
Comprar ingressos(www.gorockbee.com)
No intuito de aprofundar a conexão entre os batuques afro-brasileiros e o hip hop, Lúcio Maia (Nação Zumbi), PG (Elo Da Corrente) e Rodrigo Brandão (vulgo Gorila Urbano), apresentam um novo trabalho.
A estética musical é psicodélica e altamente percussiva, de letras positivas, e forte identidade nacional. A formação mistura as rimas e o equipamento eletrônico, essenciais ao rap, com o elemento orgânico que só um combo liderado pela guitarra da mais importante banda do mangue beat pode oferecer.
Como Brandão é o MC oficial da Zulu Nation no Brasil, com direito a batismo do criador Afrika Bambaataa, papa absoluto da cultura de rua mundial, o grupo foi nomeado ZULUMBI, uma junção que homenageia ambas as nações: tanto a do autor de Planet Rock quanto aquela fundada pelo saudoso Chico Science.
O trio se prepara agora para lançar seu álbum de estréia. Composto por 10 faixas inéditas, o disco foi co-produzido por Daniel Bozio e conta com uma série de participações especiais.
Das cantoras Juçara Marçal e Anelis Assumpção aos jazzistas norte-americanos Rob Mazurek e Jason Adasiewicz, passando pela rapper Yarah Bravo (ligada ao cultuado selo inglês Ninja Tune), assim como os músicos Thiago França e Marcelo Cabral, muitos talentos desfilam suas colaborações no decorrer da audição. Sem falar nos companheiros de longa data, tanto do Elo quanto da Nação.
Ao vivo, são acompanhados por Daniel Scandurra (baixo), Munhoz (microfone) e Mestre Nico (percussão).
Enfim, trata-se de uma genuína festa para b-girls e mangue-boys celebrarem juntos. Sejam todos benvindos ao cosmos do ZULUMBI.
Serviço:
Espaço Cultural Puxadinho da Praça
Rua Belmiro Braga, 216, Vila Madalena
Quinta, 24/10
Ensaio Aberto
Show: Zulumbi
Lúcio Maia, PG e Rodrigo Brandão
Discotecagem: Eristhal Luz (Os Augustos)
Porta: 19h / Show 23h
Entrada: R$ 20 (R$ 15 antecipado no http://www.gorockbee.com/zulumbi-24-10)
Forma de pagamento: Dinheiro ou cartão
Acesso para pessoas com deficiência física no piso térreo
Comentários
Postar um comentário