Pular para o conteúdo principal

VISUAL-ARTV - MAC - HENRIQUE OLIVEIRA E TRANSARQUITETÔNICA E VÂNIA MIGNONE,CENÁRIOS

Henrique Oliveira. Transarquitetônica
A Partir do Dia 26, Como 11 Horas, Instalação Ocupa Anexo Original Localidade: Não MAC USP

O Museu de Arte Contemporânea da USP Inaugura nenhum dia 26 de abril, das UMA Partir 11 Horas, Uma Instalação Henrique Oliveira. Transarquitetônica . Reconhecido internacionalmente POR SUAS Instalações Opaco despertam Tão distintas Mais Sensações nn visitantes, Henrique Oliveira propõe UMA DISCUSSÃO poética sobre a História da Arquitetura, Opaco racionalismo das ÚLTIMAS Décadas AOS abrigos e Cavernas do Passado, vencendo o Desafio de Ocupar OS  1.600 m² Do Edifício com forte Marca da escultura moderna de Niemeyer.

Serpenteando UMA Série de Colunas desenhadas Pelo Arquiteto, Como Opaco desviando de Obstáculos, Uma Transarquitetônica de Henrique Oliveira Localidade: Não se configuracao Como hum Espaço de travessia, mas Como hum Lugar, um Percurso com MULTIPLAS possibilidades Opaco terminação Onde começou (SAIDAS de Emergências FORAM exigência instaladas Por do Corpo de Bombeiros). E hum Trabalho de Arquitetura Opaco reúne escultura e Pintura, oferecendo Estímulos Diversos Opaco o Visitante recebe AO percorrer O Trabalho.

Para Tadeu Chiarelli, curador da Exposição e Diretor Fazer MAC USP, "Transarquitetônica Recupera UMA Dimensão Narrativa Presente alguns EM (poucos) Trabalhos Anteriores de Henrique Oliveira e, n'uma proporção Opaco Busca o Épico, repropõe UMA Fusão Empreendedorismo Como MAIS DIVERSAS Modalidades Artísticas ". A Exposição permanece ATÉ 30 de novembro, Aberta AO Público Como Terças-Feiras das 10 Como 21 HORAS e de quarta a domingo Das 10 Como 18 HORAS. A Entrada de e gratuita.

Imagens de parágrafo Divulgação los    http://1drv.ms/1g19ZKZ



Vânia Mignone. Cenários
Exposição apresenta 58 Trabalhos da artista a Partir do Dia 26, nenhum MAC USP

Nos Vinte Anos de carreira da artista, um dos expoentes da Produção de Pintura Contemporânea Brasileira, o Museu de Arte Contemporânea da USP Inaugura a Exposição Vânia Mignone. Cenários , nenhum dia 26 de abril, Como 11 Horas. A Trajetória da artista, desde o Início da Carreira Ate a Atualidade, atraves PoDE Ser contada das 58 Obras selecionadas. Porem, Uma Exposição Localidade: Não se preocupa com a Cronologia, MAS los acentuar Dois Aspectos Importantes do Trabalho de Mignone: a Constituição de hum Repertorio singular de temas e Elementos ea Passagem Opaco hum artista FAZ da gravura e da colagem los Pequeno Formato à Pintura Formato de grande. 

Com Formação los Publicidade e Prática de Dança Contemporânea, Mignone optou pelas Artes Visuais seguindo a Graduação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com hum Trabalho los Xilogravura Solúcar Orientação de Marco Buti. SUAS Primeiras Aparições los Mostras EM São Paulo aconteceram EM meados da Década de 1990, NAS cais cais Quais d'Orsay d'Orsay ELA apresentou Conjuntos Delicados de Figuras e Cenas inusitadas feitas sobre Papel-Arroz e colagens. Mas era hum Momento los Que a Retomada Da PINTURA Como Meio ganhava AINDA MAIS Força e Vânia Mignone nao ficou de Fora.

ELA Pará, a UMA Continuação Pintura E Fazer desenho, da gravura e da colagem, Por Vezes combinando Todos sos Meios. Trabalhos Em SEUs, enfatizou a crueza e precariedade dos materiais AO trabalhar com Placas de MDF e Montar SUAS composições Como Peças de hum tabuleiro. Nesse Suporte, CRIOU UM Repertório de Objetos, Cenas, Personagens, "Que parecem ter Sido tirados de ar Livre Publicitários, Cenas de Filmes UO Localidade: Não circo, Mas Que habitam Outro Mundo, de Palavras Ditas, interrompidos NAO episodios, Como Pequenos enigmas cotidianos" , assinala Ana Magalhães, curadora da Exposição.

Imagens de parágrafo Divulgação los    http://1drv.ms/QaJgWe




SÉRGIO MIRANDA  - Jornalista
Imprensa e Divulgação
M useu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo
11 I 2648,0299 I smiranda@usp.br


Comentários