Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV -Troféu Angelo Agostini para os melhores quadrinhistas e cartunistas de 2014

VISUAL ARTV A SUA WEB TV DE ARTES VISUAIS

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

Memorial da América Latina

www.memorial.org.br/


Troféu Angelo Agostini para os melhores quadrinhistas e cartunistas de 2014

Pelo terceiro ano consecutivo, o Memorial da América Latina será palco da cerimônia de entrega do 31º Troféu Angelo Agostini, que premia os melhores quadrinhistas e cartunistas de 2014. A festa acontecerá no dia 31 de janeiro, sábado, a partir das 13 horas, no auditório da Biblioteca Latino-Americana.

O Troféu Angelo Agostini foi criado em 1984 pela AQC - Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, em homenagem ao desenhista ítalo-brasileiro Angelo Agostini que, em 30 de janeiro de 1869, publicou na revista Vida Fluminense, As Aventuras de Nhô-Quim, ou Impressões de uma viagem à Corte, considerada a primeira história em quadrinhos brasileira.

 O evento começa às 13 horas e terá uma ampla programação, com lançamentos de revistas, palestras, debates e a abertura da exposição “Brasil-África”, com a participação do cartunista congolês Jérémi Nsingi, que vem ao Brasil especialmente para a festa.

 A mostra apresenta trabalhos dos dois países e aproxima artistas africanos do universo de quadrinhistas nacional. As raízes culturais africanas são reconhecidas no Brasil no campo da música, dança, culinária, religião etc. Renovado, esse diálogo também começa a se dar no gibi. Por exemplo, no ultimo Festival de Quadrinhos da Argélia, realizado em setembro, o Brasil foi o país homenageado.


Serviço
Cerimônia de entrega do
31º TROFÉU ANGELO AGOSTINI
Dia 31 de janeiro de 2015. A partir das 13 horas.
MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA – av. Auro de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Auditório da Biblioteca Latino-Americana Victor Civita
Portões 1 e 5. Estacionamento (pago): Portões 6 e 8.
Entrada franca.

Memorial da América Latina

www.memorial.org.br/

Comunicação Social
Tel. 11 3823-4605/ 4644

Comentários