Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - MULHERES PODEROSAS - EXPOSIÇÃO ACONTECERÁ DE 10/03 À 31/03/16 NO METRÕ SÉ






Exposição

Metrô SP homenageia mulheres com exposição

“Mulheres Poderosas”, que acontecerá de 10 a 31 de março, apresentará caricaturas de mulheres que representam a força feminina

A mulher tem ganhado cada vez mais voz e força na sociedade. Prova disso, são músicas, movimentos e discursos em grandes eventos que enaltecem o poder e influência da mulher. Para homenageá-las em março, mês em que é comemorado seu dia, o Metrô SP irá apresentar a exposição “Mulheres Poderosas”. A mostra acontecerá de 10 a 31 de março, no Metrô Sé, onde passam diariamente mais de 300 mil pessoas.

Caricatura da cantora Rita Lee produzida pelo artista Alecrim

Os visitantes poderão conferir caricaturas de grandes mulheres que se destacam em suas habilidades, como a artista plástica Tomie Ohtake, que faleceu recentemente; a atriz norte americana Meryl Streep, que representa o sexo feminino em papeis imponentes, além da cantora e compositora de rock, Rita Lee; apresentadora Ana Maria Braga e a atriz, que foi defensora dos direitos femininos, Leila Diniz.

Caricatura da atriz Leila Diniz feita pela cartunista Mônica Fuchshuber

“Dentre muitas mulheres poderosas que se destacam em nossa sociedade, os próprios cartunistas escolheram apenas uma, cada um, para retratar com seus traços e cores”, comenta JAL, curador da exposição."


Ao todo, serão 56 trabalhos desenvolvidos sob a ótica dos cartunistas brasileiros, como Mauricio de Sousa, Jal, Alecrim, Fernandes, J. Bosco, Baptistão, entre outros.



Desenhistas Participantes:


Abel Costa, Alan Souto Maior, Alecrim, Alexandre Santos, Alpino, Amarildo Lima, Amorim, Antônio Máximo, Baptistão, Bira Dantas, Biratan, Bruno Hamzagic, Carlinhos Miller, Carvall, Cassio Scanove, Cau Gomes, Claudio Duarte, Da Costa, Dalcio Machado, Duarte, Eder Santos, Edson Guedes, Fani Loss, Fernandes, Ferreth, Fialho, Fred Ozanan, Glen Batoca, Gonzalo Cárcamo, JAL, J.Bosco, Josú Barroso, Júnior Lopes, Kaltoé, Lézio Júnior, Liliana Ostrovsky, Luís Gustavo Guimarães, Manohead, Mastrotti, Mello, Miécio Caffé, Mikio, Mônica Fuchshuber, Nei Lima, Osvaldo Pavanelli, Paffaro, Quinho, Ricardo Soares, Rocha, Seri,Trilho Cesar, Ulisses, Waldez, Walter Toscano, William Medeiros.








Comentários