Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - SESC CAMPO LIMPO PROGRAMAÇÃO DE ARTES VISUAIS - MARÇO 2016


Ilustra Aqui -GravuraEmMetal -foto de Rafael Kenji


       


Sesc Campo Limpo - março/2016
Programação de Artes Visuais


EXPOSIÇÃO


Expolatada

O artista e curador juny kp! convidou 20 artistas que transitam entre as linguagens do design, graffiti, tatuagem e artes plásticas, todos ligados à cidade de São José do Rio Preto, para produzir obras inéditas a partir de intervenção em latas de spray usadas. O resultado pode ser conferido na exposição Explotada. "Vi nas latas enferrujadas, uma oportunidade. Vi nas latas uma exposição de arte. Vi também um formato de interação minha com os convidados, mas também entre eles, integrando-os via redes sociais, aproximando-os por meio de suas obras. Vi nas latas um meio de criar um experimento curatorial [para mim] e de fruição para o espectador. Vi, nas latas enferrujadas, a chance de estabelecer parcerias com outros empreendedores alternativos da cidade. Foi isso que eu vi naquelas latas. Memória, afeto e criatividade." Explica o curador.
Curadoria: juny kp!. Artistas participantes: Orlando Fuzinelli, Jorge Etecheber, Edson Ramos, Wilde, juny kp!, Tuike de Souza, Cristiana de Freitas, Araguaí Garcia, Guto Silva, Flávio Vanci, Stan Bellini, Valmir Orlandeli, Alaor Ignacio, Paulo Fuscaldo, Carlos Bachi, Raphael Gaudio, Lucas Campos, Pat Campos, Thais de Freitas e LC Sabones.
Livre. Grátis.


Até 03/04. Terça a sábado, das13h às 22h. Domingo, das 11h às 20h


ILUSTRA AQUI! - Oficinas de experimentação, voltadas ao público que tenha interesse em aprender e desenvolver as técnicas de desenho e pintura.

Curso

Gravura em Metal
A proposta do curso é abordar passo a passo os principais procedimentos da gravura em metal: preparação de placa para matriz, técnicas de gravação, manuseio de ferramentas, entintagem e impressão da gravura sobre papel. E acompanhamento do desenvolvimento de imagem de cada participante. Com Rafael Kenji.

Vagas Limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.
Não recomendado para menores de 16. Grátis.
15/03 a 26/04. Terças, das 18h30 às 21h30


OFICINA


A Fotografia em Módulos: A Câmera



A oficina aborda o aprendizado em fotografia a partir de módulos práticos. Neste módulo, alguns conceitos sobre a câmera fotográfica serão trabalhados: como a câmera capta a luz, conceitos básicos de abertura, velocidade e sensibilidade, além da fotometria. Com a fotógrafa Dani Sandrini.




Vagas Limitadas. Inscrições na Central de atendimento.
Não recomendado para menores de 16. Grátis
03 a 31/03. Quintas, das 18h30 às 21h30

INTERVENÇÃO


liquiformTOYS - Amórfico Azul


Um brinquedo amórfico, “urso de pelúcia” alterado completamente, representa o conceito de transformação, a personalidade mudada, em constante metamorfose, e faz um intercâmbio direto com espaços, objetos e pessoas. Os trabalhos representam transformação e interferência; transformação pelo acúmulo de informações que recebemos diariamente e que influenciam e alteram nossa personalidade, influenciando na forma como nos relacionamos com o mundo ao redor; interferência, pois tudo que está ao nosso alcance, de alguma forma é alterado, modificado ou destruído em decorrência dessas transformações.
Livre. Grátis.
Até 01/05. Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h

LANÇAMENTO

Superpositivas - Histórias de Superação, Prevenção e Alerta Sobre Aids
Lançamento do livro Superpositivas - Histórias de Superação, Prevenção e Alerta Sobre Aids
e exibição do vídeo Superpositivas na Tela. Encontro com os autores e participantes do trabalho. Superpositivas reúne imagens e relatos corajosos de mulheres de diversas regiões do Brasil que lutam cotidianamente contra o preconceito e pela vida.
Livre. Grátis.
09/03. Quarta, às 20h


IMAGENS


Expolatada -divulgação 



Superpositivas -foto de Walter Antunes 



Ilustra Aqui -GravuraEmMetal -foto de Rafael Kenji


Oficina -Fotografia em Modulos -A Câmera 


Oficina -Fotografia em Modulos -A Câmera 


                                       liquiformTOYS - Amórfico Azul -divulgação


                                Ilustra Aqui -GravuraEmMetal -foto de Yvens Giacomini 

SERVIÇO
Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / Deborah Zanette

Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br



Comentários