Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL-ARTV - Companhia de Danças de Diadema leva infanto juvenil ao Palácio das Artes de Praia Grande


A Mao do Meio - Sinfonia Lúdica -foto de Osmar Lucas 


cid:image001.jpg@01CFC06B.7DCB68B0

Companhia de Danças de Diadema leva
infanto juvenil ao Palácio das Artes de Praia Grande

A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica: https://www.youtube.com/watch?v=gdp8XGtRBVA


A Mao do Meio - Sinfonia Lúdica -foto de Osmar Lucas -b.jpgCompanhia de Danças de Diadema apresenta, no dia 11 de agosto (quinta, às 14h e às 20h), o espetáculo A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica noPalácio das Artes, em Praia Grande (SP), com ingressos grátis.

A montagem infantojuvenil foi concebida e coreografada em dupla por Michael Bugdahn e Denise Namura, tendo direção geral assinada por Ana Bottosso.

Esta apresentação foi viabilizada com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo). A companhia vai ministrar também o workshop Dança Contemporânea e Jogos Lúdicos, destinado a pessoas maiores de 12 anos, com inscrição grátis. Dia e horário sob consulta pelo telefone (11) 98038-5557.

O enredo retrata a experiência da descoberta do próprio corpo, das mãos e dos pés. É uma história de gestos contada por meio da dança, incluindo algumas cenas com o artifício da luz negra. Bailarinos e público embarcam na fabulosa aventura de uma “mão” que - fascinada por todo tipo de movimento - parte em busca da descoberta do corpo e, pouco a pouco, torna-se uma verdadeira colecionadora de gestos.

Segundo os coreógrafos, o espetáculo é uma sinfonia lúdica composta por movimentos, sons e luzes que faz o público mergulhar em um mundo feito poesia, onde situações do cotidiano se transformam em mágica num piscar de olhos, onde gestos simples provocam imagens surpreendentes e sensações inéditas.

Michael Bugdahn explica que A Mão do Meio Sinfonia Lúdica conta uma história que envolve o nascimento, a descoberta do corpo e da vida. Também fala sobre as diferenças físicas entre as pessoas, que nem sempre são relevantes. “Todos vão compreender que não é preciso ser um super-herói para viver experiências incríveis e enriquecedoras”, comenta.

Michael Bugdahn é alemão e Denise Namura brasileira. O casal, convidado para esta montagem, vive em Paris, onde tem uma companhia de dança. Este é o segundo trabalho que eles assinam para a Companhia de Danças de Diadema (o primeiro foi La Vie en Rose???, que foi apresentado em Paris, recentemente)  “Eles têm uma estética primorosa que explora a mímica, os detalhes minimalistas, os gestos, os movimentos do cotidiano: características ideais para um espetáculo infantil”, afirma Ana Bottosso, ao comentar sobre o convite à dupla de coreógrafos.

A Mão do Meio Sinfonia Lúdica é a segunda montagem da Companhia de Danças de Diadema criada para o público infantil. Em 2010, produziu Meio em Jogo (de Ivan Bernardelli e Francisco Júnior).

Ficha técnica

Espetáculo: A Mão do Meio Sinfonia Lúdica
Com: Companhia de Danças de Diadema
Concepção e coreografia: Michael Bugdahn e Denise Namura
Ideia original, texto e dramaturgia: Michael Bugdahn
Direção geral: Ana Bottosso
Assistente de direção e produção administrativa: Ton Carbones
Assistente de coreografia: Carolini Piovani
Desenho de luz, trilha sonora e pesquisa musical: Michael Bugdahn
Vozes em off: Roberto Mainieri e Denise Namura
Concepção de cenário, adereços e figurino: Michael Bugdahn e Denise Namura
Confecção de cenário e adereços: Fábio Marques
Confecção de figurino: Cleide Aniwa
Operação de luz: Silviane Ticher
Sonoplastia e assistência de produção: Renato Alves
Professor de dança clássica: Eduardo Bonnis
Condicionamento físico: Carolini Piovani
Elenco: Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Dayana Brito, Elton de Souza, Fernando Gomes, Jean Valber, Rafael Abreu, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves.
Apoio: ProAC

IMAGEM

A Mão do Meio (luz negra) -foto de Silvia Machado 

A Mão do Meio -foto de Silvia Machado 

A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica - Foto Osmar Lucas 

A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica - Foto Silvia Machado 

Serviço

11 de agosto. Quinta, às 14h e 20h
Palácio das Artes – Teatro Serafim Gonzalez
Av. Pres. Costa e Silva, 1600 - Boqueirão - Praia Grande/SP
Ingressos: Grátis. Classificação: Livre. Informações: (13) 3496-5719
Possui acessibilidade. Ar condicionado. 523 lugares

Workshop: Dança Contemporânea e Jogos Lúdicos – Grátis. Classificação: 12 anos. Informações sobre dia e horário: (11) 98038-5557.

Próxima apresentação de A Mão do Meio Sinfonia Lúdica
25 de agosto. Quinta, às 14h e 20h
Teatro Municipal Politheama Rua Barão de Jundiaí, 176 - Centro - Jundiaí/SP Ingressos: Grátis. Classificação: Livre.

Assessoria de Imprensa - VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


Comentários