Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Exposições de Mauricio de Sousa continuam itinerância em países da Ásia



Exposições de Mauricio de Sousa continuam itinerância em países da Ásia

Apenas na Coreia do Sul já foram montadas 13 exposições desde 2014

Descrição: cid:image002.jpg@01D2E047.5D7CDE50  Descrição: cid:image004.jpg@01D2E047.5D7CDE50

Descrição: cid:image006.jpg@01D2E047.5D7CDE50  Descrição: cid:image008.jpg@01D2E047.5D7CDE50

Mauricio de Sousa é um dos artistas mais conceituados no Brasil e, a cada dia, tem ganhado notoriedade internacional de sua importância. Prova disso, são as palestras em universidades americanas e na ONU e seus prêmios, conquistados na França, China, Portugal e Itália, além da mais alta honraria com a medalha Ordem do Sol Nascente pelo governo japonês.

Desde 2014, Mauricio vem tendo grande destaque com sua exposição "Masterpieces with Mônica", na Coreia do Sul. Já foram montadas 13 em diversos museus e espaços culturais do país, resultando na sua condecoração, dada pelo presidente do World Master Committee (Comité Internacional de Cultura) Kim Min Chan, com o título de World Master do Brasil. Essa honraria, com a indicação do Embaixador do Brasil em Seoul, Edmundo Fujita o categoriza como um artista que contribui com o intercâmbio cultural Brasil-Coreia do Sul. 

No próximo dia 9 de junho Mauricio receberá a visita de Dae Sung Kim,  presidente da Gaudium Associates que vem sendo a parceira nessa itinerância das exposições e pretendem futuramente, montá-las no Japão e China, além  da Coreia do Sul. 

As exposições que estão sendo montadas chegam, em alguns casos, a mais de 1.700 m2 e mostram o caminho artístico de Mauricio de Sousa, com suas releituras de pinturas de obras mundialmente consagradas.

Sobre Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a Revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.



Informações para a imprensa

Mauricio de Sousa
Jal Lovetro – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623 | jal.comunicacao@gmail.com
Bete Faria Nicastro – (11) 3862–1586 | (11) 3862–0483| (11) 99659-2111 | bete@waycomunicacoes.com.br

Comentários