Na quarta-feira, dia 07/06, a artista Denise Milan e o cenógrafo canadense Carl Fillion, farão uma palestra na Galeria Lume a respeito das “As Aventuras de Agrégora”, visão da metáfora da pedra voltada para o teatro infantil.
Agrégora, protagonista da “Ópera das Pedras” de 2010, aparece agora para contar junto com outros personagens seus desafios no mundo subterrâneo. Do magma ao quartzo, a história relata o drama do cristal em contínua transformação. O cristal, elemento que expressa a perfeição na natureza, serve de espelho e reflete os anseios do ser humano, permitindo a expansão de sua consciência.
Convidado por Denise para dirigir e criar a cenografia da peça, Carl Fillion vem ao Brasil para pesquisar e estudar os processos de criação da artista. Com vasta experiência em cenografia, tendo trabalhado com o Cirque de Soleil e com o aclamado diretor Robert Lepage, a visão de Carl baseia-se fundamentalmente no uso do set design como uma das ferramentas para apresentar uma história ao público, criando um ambiente artístico poético e mágico.
|
Comentários
Postar um comentário