Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - GALERIA LUME - ENCONTRO DENISE MILAN E CARL FILLION







ENCONTRO
DENISE MILAN E CARL FILLION
Discussão sobre processo criativo da peça "As Aventuras de Agrégora"
Dados [Data]

Quarta-feira [Wednesday] 07.06.17 | 19H

Na quarta-feira, dia 07/06, a artista Denise Milan e o cenógrafo canadense Carl Fillion, farão uma palestra na Galeria Lume a respeito das “As Aventuras de Agrégora”, visão da metáfora da pedra voltada para o teatro infantil. 
Agrégora, protagonista da “Ópera das Pedras” de 2010, aparece agora para contar junto com outros personagens seus desafios no mundo subterrâneo. Do magma ao quartzo, a história relata o drama do cristal em contínua transformação. O cristal, elemento que expressa a perfeição na natureza, serve de espelho e reflete os anseios do ser humano, permitindo a expansão de sua consciência. 
Convidado por Denise para dirigir e criar a cenografia da peça, Carl Fillion vem ao Brasil para pesquisar  e estudar os processos de criação da artista. Com vasta experiência em cenografia, tendo trabalhado com o Cirque de Soleil e com o aclamado diretor Robert Lepage, a visão de Carl baseia-se fundamentalmente no uso do set design como uma das ferramentas para apresentar uma história ao público, criando um ambiente artístico poético e mágico.
Rua Gumercindo Saraiva, 54 | Jardim Europa | São Paulo

Comentários