Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Silvia Geraldi e Marisa Lambert dançam













Silvia Geraldi e Marisa Lambert dançam

 as pequenas distâncias 

na Oswald de Andrade


                                                                                                            Foto Clarissa Lambert

As bailarinas e criadoras Silvia Geraldi e Marisa Lambert ocupam a Oficina Cultural Oswald de Andrade, de hoje (13/7) a 22 de julho (sempre de quinta a sábado), com “Ensaio sobre as Pequenas Distâncias, Estudo para o Infinito #2”. Esta segunda variação do trabalho, que se ocupa em traduzir as distâncias entre os indivíduos, tem a colaboração de Lu Favoreto –  a primeira, apresentada em março na Praça das Artes, contou com o olhar de Angela Nolf. A entrada é gratuita.
Ao refletir sobre os espaços que as pessoas constroem em torno e entre si, com seus próximos e nos ambientes que habitam, “Ensaio sobre as Pequenas Distâncias, Estudo para o Infinito #2” faz um pronunciamento íntimo sobre os modos de perceber e suportar a proximidade do outro.
A peça coreográfica integra o projeto “do perigo de contar uma única história”, contemplado pela 20ª edição do programa de Fomento à Dança, que envolve a criação de três diferentes versões a partir de uma mesma obra-base. A terceira versão terá a mediação criativa e dramatúrgica da bailarina e coreógrafa Kenia Dias. 
O procedimento de criação em versões emergiu da necessidade comum das artistas de se manterem em contínuo estado de experimentação, gerando resultados cênicos com ênfase na permanente transitoriedade. Para elas, não se trata apenas de renovar processos de criação específicos, mas principalmente de testar os limites, de se abrir ao imprevisível, ao risco, ao que pode ocorrer pela primeira vez.
“Ensaio sobre as Pequenas Distâncias, Estudo para o Infinito #2” tem trilha sonora composta por Gustavo Domingues e projeto de luz desenvolvido por André Boll.  Assina o figurino Joana Porto.
______________________________________

SERVIÇO: “Ensaio sobre as Pequenas Distâncias, Estudo para o Infinito #1”, de e com Silvia Geraldo e Marisa Lambert.
13, 14, 15, 20, 21, 22/7 (quintas e sextas, 21h; sábados, 19h)
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP
Tel: (11) 3222-2662
Lotação: 50 lugares
Classificação indicativa: livre
Grátis – retirar ingresso com uma hora de antecedência
Ficha Técnica
Coordenação geral | Silvia Geraldi e Marisa Lambert | Criação e interpretação Marisa Lambert e Silvia Geraldi | Artista colaboradora Angela Nolf | Trilha Sonora Gustavo Domingues | FigurinoJoana Porto | Projeto de luz André Boll | Espaço cênico Bia Limongelli | Preparação corporal e assistência Cora Laszlo | Foto e Design Gráfico Clarissa Lambert | Produção Dionísio Produção - Cristiane Klein
Silvia Geraldi
Silvia Geraldi é artista, professora e pesquisadora da dança. Mestre em Educação e Doutora em Artes pela Unicamp. Atua como docente do Departamento de Artes Corporais e do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena, da Unicamp, e é certificada como instrutora e professora no Método Feldenkrais de Educação Somática. Recebeu a Bolsa Vitae de Artes 2002 na área da dança e premiações para montagem e circulação de diversas obras cênicas. Integrou a Cia. de Danças de Diadema (1995/1996), além de outros grupos de caráter independente na cidade de São Paulo. Fundou, em 2000, sua própria companhia (Silvia Geraldi Cia de Dança) com a qual vem desenvolvendo pesquisas e criações para solo e grupo em dança contemporânea.

Marisa Lambert
Marisa Lambert é artista e pesquisadora da Dança. Doutora em Artes pela Unicamp e Analista do Movimento certificada no método Laban/Bartenieff, New York, USA. Bacharel em Pedagogia, PUC-SP e em Artes Integradas, Concordia University, Canada. Viveu de 89 a 99 em Montreal, quando participou de diversos projetos coreográficos e desenvolveu suas próprias criações independentes. Fundou e dirigiu o Estúdio de Dança Mirogu (1995), que promovia intercâmbio com outros profissionais das artes. É docente do Departamento de Artes Corporais e membro permanente do Programa de Pós Graduação em Artes da Cena, da Unicamp. Desde 2012, é colaboradora artística da Silvia Geraldi Cia de Dança. 

abraço,
Elaine Calux - assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686

Comentários