Quiprocó no Hotel
Estreia no dia 06 de outubro “Quiprocó no Hotel”, o novo espetáculo da Cia. De Teatro Paradóxos, no Teatro São Cristóvão em comemoração aos 9 anos da Cia.
O grupo que nasceu em 2013 na capital Paulista com o solo “Lola, a Pioneira” indicado a melhor espetáculo LGBTQIA+ no mesmo ano e em 2016 ganhou prêmios em Cuba com o solo “Atrium Carceri” e no Brasil conquistou prêmio com a comédia “As Super Poderosas”.
A Cia. regida pelo ator e diretor Mário Goes desde 2013, não é um grupo de elenco fixo, mas conta quase sempre com os mesmos artistas, Mário acredita na liberdade do ser artista, por isso gosta da rotatividade no grupo, deixando a Cia. como ele enxerga o teatro e a vida: “livre”, sua marca enquanto fundador do grupo. “Aqui eu faço as minhas inquietações, acho importante produzirmos nossas ideias, afinal, o artista que é o dono de sua arte e não a indústria” afirma Goes que nesse projeto assina dramaturgia e também está no elenco.
No meio da trajetória, vale ressaltar que Mário junto a Cia. Paradóxos em 2018, criou e executou o 1° Festival Nacional Texto em Cena, um festival que contemplou dramaturgos de diversos estados brasileiros, apresentando leituras encenadas abertas ao grande público na Oficina Cultural Oswald de Andrade.
“Quiprocó no Hotel” é o 9° trabalho da Cia, estreando no mesmo ano que o grupo completa 9 anos de existência. A peça conta a história dos recém-casados, Beatriz e Caio que estão a caminho da lua de mel quando misteriosamente o carro quebra. A solução é se hospedar no único hotel na beira da estrada. Lá, eles descobrem que o ex-dono do hotel, o sr. Juarez Bitencourt, morreu naquele quarto. Tudo se complica ainda mais com a chegada de “FláFlá”, uma madame que empalha cabeça de cavalos Árabes e se hospeda no mesmo quarto do casal.
Esse espetáculo que é um texto inédito, escrito há 10 anos, ganha vida sob a direção do premiado Edhuardo Osório, o mesmo diretor de “Atrium Carceri” que recebeu dois prêmios internacionais em Cuba.
A dramaturgia de Mário Goes promove o riso através de “Quiprocós”, termo utilizado principalmente na comédia de farsa no período medieval, confusões absurdas e conflitos diversos que potencializam confusões e equívocos, sem ferir estereótipos e sem potencializar discriminações humanas.
FICHA TÉCNICA:
Texto: Mário Goes
Direção: Edhuardo Osório
Elenco: Biah Ramos, Marcello Ramos, Mário Goes, Neila Camargo e Tatiana Dahora
Ligth designer: Thiago Toledo
Trilha sonora: Tomás Rogé
Cenografia e figurino: Iago Aguiar
Sonoplastia: Tom Rogé
Assessoria de Imprensa: Fábio Câmara
Produção executiva: Neila Camargo
Realização: Cia. De Teatro Paradóxos
SERVIÇO:
LOCAL: Teatro São Cristóvão Saúde – Shopping Mooca Plaza (Rua Capitão Pacheco Chaves, 313 – Vila Prudente), 250 lugares
DATA: 06/10 até 24/11 (quintas as 21h)
INGRESSOS: plateia premium R$ 80,00 e plateia select R$ 60,00
INFORMAÇÔES: sac@teatrosaocristovao.com.br
VENDAS PELA INTERNET: https://bileto.sympla.com.br/
DURAÇÂO: 60 min
CLASSIFICAÇÂO: 10 min
Comentários
Postar um comentário