| | | |
| Juan de Pareja, pintor afro-hispânico | ABERTO EM BREVE | 3 de abril a 16 de julho de 2023 The Met Fifth Avenue | Esta exposição oferece um olhar sem precedentes sobre a vida e as realizações artísticas do pintor afro-hispânico do século XVII, Juan de Pareja (ca. 1608–1670). Amplamente conhecido hoje como o tema do retrato icônico do The Met por Diego Velázquez, Pareja foi escravizado no estúdio de Velázquez por mais de duas décadas antes de se tornar um artista por conta própria. Esta apresentação é a primeira a contar sua história e examinar o papel do trabalho artesanal escravizado e de uma sociedade multirracial na arte e na cultura material da chamada "Era de Ouro" da Espanha.
O colecionador e estudioso do Renascimento do Harlem, Arturo Schomburg, foi vital para a recuperação do trabalho de Pareja e serve como um fio conectando a Espanha do século XVII com a Nova York do século XX, fornecendo uma lente através da qual é possível ver as múltiplas histórias que foram escritas sobre Pareja. | Saiba mais → | | | Cecily Brown: A Morte e a Donzela | ABERTO EM BREVE | 4 de abril a 3 de dezembro de 2023 The Met Fifth Avenue | Por mais de vinte e cinco anos, Cecily Brown (nascida em 1969) tem fascinado os espectadores com cores suntuosas, pinceladas de bravura e narrativas complexas relacionadas a alguns dos temas mais grandiosos e antigos da história da arte ocidental. Depois de se mudar de Londres para Nova York na década de 1990, ela reviveu a pintura para uma nova geração ao lado de um punhado de outros artistas - muitos deles também mulheres - no exato momento em que os críticos questionavam sua importância e relevância. A primeira pesquisa de museu completa do trabalho de Brown em Nova York desde que ela fez da cidade seu lar, Cecily Brown: Death and the Maid reúne um grupo seleto de cerca de cinquenta pinturas, desenhos, cadernos de esboços e monotipias de toda a sua carreira para explorar o temas entrelaçados de natureza morta, memento mori , espelhamento e vanitas - representações simbólicas da vaidade humana ou da brevidade da vida - que impulsionaram sua prática dinâmica e impactante por décadas. | Saiba mais → | Mais Exposições | | | | Veja todas as exposições atuais → | | Para mais informações sobre as exposições, incluindo créditos de patrocínio, visite Juan de Pareja, pintor afro-hispânico , Cecily Brown: Death and the Maid , The Roof Garden Commission: Lauren Halsey , Anxiety and Hope in Japanese Art , Karl Lagerfeld: A Line of Beleza , Ciprestes de Van Gogh , Vidas dos Deuses: Divindade na Arte Maia , Memórias da Água , Além da Luz: Identidade e Lugar na Arte Dinamarquesa do Século XIX , e Inocência e Experiência: Seleções do Departamento de Desenhos e Impressões .
O Bloomberg Connects é apoiado pela Bloomberg Philanthropies.
Imagens: Juan de Pareja (espanhol, ca. 1608–1670). O chamado de São Mateus, 1661. Óleo sobre tela, 88 1/2 pol. x 10 pés e 8 pol. (225 x 325 cm). Museu Nacional do Prado, Madri (P001041). Foto: © Arquivo Fotográfico Museu Nacional do Prado | Cecília Brown. Maid in a Landscape, 2021. Óleo sobre linho. Coleção privada. Cortesia da artista, foto de Genevieve Hanson | Detalhe do "Portal Universal", Capítulo 25 do Sutra de Lótus, Japão, Período Kamakura (1185–1333), datado de 1257. Rolo de mão; tinta, cor e ouro sobre papel. The Metropolitan Museum of Art, New York, Purchase, Louisa Eldridge McBurney Gift, 1953 | À esquerda: Vincent van Gogh (holandês, 1853–1890). A Noite Estrelada (detalhe), 1889. Óleo sobre tela, 29 x 36 1/4 pol. (73,7 x 92,1 cm). Museu de Arte Moderna de Nova York, adquirido por meio do legado de Lillie P. Bliss (por troca), 1941; A conservação foi possível graças ao Projeto de Conservação de Arte do Bank of America. Imagem © Museu de Arte Moderna / Licenciado por SCALA / Art Resource, NY; à direita: Vincent van Gogh (holandês, 1853–1890). Campo de trigo com ciprestes (detalhe), 1889. Óleo sobre tela, 28 7/8 x 36 3/4 pol. (73,2 x 93,4 cm). The Metropolitan Museum of Art, Nova York, Compra, The Annenberg Foundation Gift, 1993 (1993.132) | artista maia. Apito com o Deus do Milho emergindo de uma flor (detalhe), México, período clássico tardio (600–900 DC). Cerâmica, pigmento. The Metropolitan Museum of Art, Nova York, The Michael C. Rockefeller Memorial Collection, Legado de Nelson A. Rockefeller, 1979 (1979.206.728) | © Cara Romero (nativa americana (Chemehuevi), nascida em 1977). Memória da água (detalhe), 2021. Fotografia, emoldurada: 41 × 41 pol. (104,1 × 104,1 cm) | Martinus Rørbye. Vista das muralhas da cidadela em Copenhagen ao luar (detalhe), 1839. Óleo sobre tela. The Metropolitan Museum of Art, Nova York, Presente de Eugene V. Thaw, 2007 | William Blake, Pity (detalhe), ca. 1795. Água-forte em relevo, impressa em cores e finalizada com bico de pena e aquarela, folha: 16 5/8 x 20 3/4 pol. (42,2 x 52,7 cm). Museu Metropolitano de Arte, Nova York. Presente da Sra. Robert W. Goelet, 1958, transferido da European Paintings (58.603) |
|
|
Comentários
Postar um comentário