João e o Pé de Feijão
Reestreia no dia 01 de abril, em curta temporada, no Teatro Fernando Torres, o espetáculo João e o Pé de Feijão um dos grandes sucessos da Cia Voir de Teatro.
A peça narra a história da menina Lucy que está andando por todos os cômodos da casa em busca de seu gatinho e encontra Philip procurando a chave de um velho guarda-roupas. O que Lucy não sabe é que o guarda-roupas não é somente um móvel, mas um “guarda-histórias” e que pode levá-la a viver aventuras incríveis. A primeira história é o famoso conto João e o pé de feijão.
João é um garoto que vive com sua mãe num casebre. Eles enfrentam dificuldades financeiras e precisam vender tudo o que têm, incluindo a melhor amiga de João, uma vaquinha chamada Leiteira. No caminho até a feira da cidade, João é abordado por um ancião que oferece como pagamento pela vaquinha, alguns feijões que diz serem mágicos. Convencido de que está fazendo um bom negócio, ele a trocá-la pelos feijões. Chegando em casa sua mãe fica muito furiosa.
Tristonho, ele acaba jogando os feijões fora. Mas, bastou uma chuva para mostrar que os feijões realmente eram mágicos e aqueles grãos se transformaram em um gigantesco pé de feijão. Curioso, João escalou até chegar ao céu, onde conheceu a adorável “Esposa” de um terrível gigante.
O espetáculo foi construído de forma bastante teatral, transformando objetos em personagens e cenários. O ponto alto é quando o protagonista, João, escala o pé de feijão. Uma coreografia foi construída sobre bancos e escadas com um efeito especial de gelo seco, o personagem parece flutuar sobre as nuvens. É um momento mágico, potencializado pela trilha sonora de Elton Towersey.
Outro destaque da montagem são os cenários e figurinos. “Antes mesmo de saber qual história faríamos, tínhamos certo que queríamos um guarda-roupas mágico que ao abrir suas portas, deixaria escapar os cenários usados para contar a história. Depois disso, ambientamos um porão com vários outros objetos que se transformam como uma tábua de passar, que ao se juntar com um pedaço de tecido e um baldo, vira a vaquinha Leiteira, a melhor amiga de João”, conta o diretor Max Oliveira
Já o figurino, de Paula de Paoli, foi inspirado nas vestimentas camponesas europeias. Cheio de cores e texturas, são peças-chave para o desenvolver da história.
FICHA TÉCNICA:
Elenco: Natália Foschini e Alex Alves
Operador de som: Eduardo Gabriel
Operador de luz: Isaias Neri
Voz do gigante: Vandson Paiva
Preparação de atores: Fernando Marianno
Trilha sonora: Elton Towersey
Design de cenário e figurino: Paula de Paoli
Execução de cenário: Vagner Almeida
Execução de objetos: Victor Lei
Execução de figurino: Zezé de Castro
Artesã: Ieda Campos
Acessórios complementares: Adelina Silva Gomes
Design gráfico: Celso Azevedo e Victor Hugo Dultra
Ilustração de logo: Henrique Mathias
Assessoria de imprensa: Fabio Camara
Produção executiva: Eri Alves
Produção Geral: Jardel Romão
Direção Geral: Max Oliveira
Produção: DESPERTAR PRODUÇÕES
Realização: CIA VOIR DE TEATRO
SERVIÇO:
LOCAL: Teatro Fernando Torres. (Rua Padre Estevão Pernet, 588 - Tatuapé). Próximo às estações de Metro: Tatuapé e Carrão. 685 lugares.
DATA: 01/04 até 30/04 (Sábado e Domingo 16h)
INGRESSOS: R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia-entrada)
INFORMAÇÕES: (11) 2227-1025
VENDAS PELA INTERNET: https://bileto.sympla.com.br/
BILHETERIA: de terça a quinta, das 14h às 20h. Sexta a Domingo, a partir das 14h até o horário da última peça começar.
DURAÇÃO: 60 min
CLASSIFICAÇÃO: Livre
Comentários
Postar um comentário