Exposições em andamento
TEMPOS FRATURADOS
18 MAR 2023 – 20 MAR 2028
Imagens - https://tinyurl.com/
Concebida por um grupo de seis curadores, em diálogo com um comitê consultivo, a mostra de longa duração do Museu revisita e atualiza o acervo a partir de questões contemporâneas. Comemorando os 60 anos do MAC USP, a exposição propõe uma reflexão sobre a presença de obras e artistas na experiência histórica, política e social dos séculos 20 e 21, articulando-a criticamente à própria formação do acervo do Museu.
LUGAR –COMUM
12 MAR 2022 - 20 AGO 2023
Imagens - https://tinyurl.com/lugar-
Exposição traz novas abordagens sobre o acervo do MAC USP em experimentação que, de forma colaborativa reúne curadores, artistas e convidados. Desenhada como um work in progress, a mostra se realiza em três atos ao longo de cinco meses, resultando em três diferentes experimentos de curadoria compartilhada.
ART DÉCO BRASILEIRO – DOAÇÃO FULVIA E ADOLPHO LEIRNER
17 SET 2022 – 17 SET 2023
Imagens - https://tinyurl.com/
Exposição reúne o conjunto doado ao MAC USP em 2020, de 47 objetos e documentação referente às obras, com imagens e histórico expositivo e bibliográfico. São peças de mobiliário, decoração, design têxtil, relevos e impressos, entre outros itens, que permitem aprofundar o conhecimento sobre a história das artes visuais na primeira metade do século 20.
SERGEI TCHOBAN: TEMPO ESPELHADO
11 MAR 2023 – 12 JUN 2023
Imagens - https://tinyurl.com/
Exposição apresenta 27 desenhos – alguns inéditos - e fotografias de edifícios projetados pelo artista e arquiteto alemão Sergei Tchoban que em sweu trabalho explora a forma como a arquitetura relata o passado, o presente e o futuro das cidades culturalmente diversificadas e demarcadas por um legado histórico-social. Vídeos e entrevistas do artista complementam a exposição.
VOLTA AO AVESSO DO AVESSO – ESPANHA NA BIENAL DE SÃO PAULO
11 MAR 2023 – 12 JUN 2023
Imagens - https://tinyurl.com/
Exposição reflete sobre a imagem da arte espanhola através de sua participação na segunda Bienal mais importante do mundo, a Bienal de São Paulo, reunindo obras premiadas nas primeiras edições da mostra brasileira e que integram o acervo do MAC USP, e obras de artistas que participaram das bienais e voltaram para a Espanha. São 40 obras de artistas espanhóis como Rafael Canogar, Jorge de Oteiza, Antoni Tàpies, Modesto Cuixart, Joan Ponç, Miguel Berrocal, José Luis Verdes, Fernando Odriozola e César Olmos, entre outros.
SÉRGIO MIRANDA - jornalista
comunicação institucional
11 2648.0299
Museu de Arte Contemporânea
da Universidade de São Paulo
Comentários
Postar um comentário