Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL-ARTV - CENTRAL GALERIA DE ARTE



CENTRAL GALERIA DE ARTE



A CENTRAL GALERIA convida para abertura das individuais de Fernanda Rappa e Stela Barbieri.

FERNANDA RAPPA
Fernanda Rappa apresenta uma vídeo instalação inédita na CENTRAL Galeria. O título "Ininterrupto" faz alusão à nossa ação sobre meio ambiente como predatória, sem freio e sem esperança. Especificamente, trata do uso do carvão vegetal que persiste no Brasil em nível industrial. A artista tem realizado pesquisas sobre este tema e também sobre o manejo da água e da agricultura nas regiões mais pobres do país. Através de uma sedução pela beleza, Fernanda Rappa nos incita a admirar nossa própria destruição.

STELA BARBIERI
Em sua segunda individual na CENTRAL Galeria, Stela Barbieri realiza uma grande instalação com o título "Vórtice". O movimento giratório, presente em diversas formas na exposição, encontra novas expressões para assuntos recorrentes tais como a ideia de destino ou de força vital que anima o cosmos. Várias referências trazidas do simbolismo de matérias primevas como a água, ovos, pedras e copos vazios ou das memórias da própria artista, ativam uma percepção de um universo orgânico e cíclico. A mostra apresenta desenhos e fotografias onde predominam a cor vermelha, uma vídeo instalação e um vórtice criado em um container com água. As obras estarão dispostas em vários ambientes que o visitante poderá percorrer pelo galpão da galeria e ainda terá um "mirante" onde o conjunto poderá ser visto de sobrevoo.

21 de Agosto de 2014, 19h00
Mais informações: www.centralgaleriadearte.com

Comentários