Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - galeria LOGO - GESTOS - ATÉ OS OLHOS DA ILHA

A LOGO tem o prazer de convidar para a abertura da exposição
LOGO is pleased to invite to the opening of the exhibition
GESTOS - ATÉ OS OLHOS DA ILHA | GESTURES - UNTIL THE EYES OF THE ISLAND
Lin Yi-Hsuan & Chen Ching-Yuan

Curador | Curator Andrés Hernández

23 de agosto, Sábado, 12h-18h
August 23, Saturday, 12-6pm

A exposição Gestos - Até os olhos da ilha, com os projetos Good Luck, de Lin Yi-Hsuan, e Pool Battle, de Chen Ching-Yuan, apresenta a mais recente produção dos dois artistas de Taiwan. Artistas que, em suas obras, abordam o cotidiano, o doméstico, o particular transmutado em universal. O conjunto manifesta, também, como a arte não se faz numa única direção, sem regressões e retomadas; atesta que não é de reprodução da realidade, mas de invenção, que ela se concretiza, o que fica evidenciado na medida em que cada obra remete mais a si mesma que àquilo que lhe deu origem. 

As obras, que abordam a indefinição do transitório, materializam-se em formas que se configuram sobre diferentes suportes (pinturas, desenhos, esculturas). Com o manejo das áreas de cor, alterações de escalas e da densidade dos materiais que tendem a flutuar, elas aportam uma "materialidade adicional" que reforça o papel do sensorial na recepção.
Em Good Luck, Lin sugere, a partir de representações abstratas carregadas de lirismo e plasticidade, possibilidades nas relações humanas, e processos de convivência e comportamento perante o outro e si mesmo.

Em Pool Battle, Chen nos condiciona à abordagem e avaliação de representações atemporais. Carregadas de um simbolismo particular, as obras do artista são concebidas a partir de um fundamento político fora de uma classificação cronológica ou temática. A imprecisão espacial e temporal, e, sobretudo, a configuração da representação possibilitam a inserção, metafórica ou literal, de cada uma das peças, ou do conjunto, em contextos e realidades particulares. 

Nas obras da exposição, manifestam-se a cuidadosa e elevada sensibilidade e a qualidade autoral de Lin e Chen. No conjunto de obras dos dois artistas, evidenciam-se processos nos quais prevalece um sentimento convertido em manifesto. Manifesto elaborado a partir de estratégias pictóricas, construídas minuciosamente, que concluem sua definição quando representados e configurados os "olhos da Ilha". 
--
The exhibition Gestos - Até os olhos da ilha (Gestures - Until the Eyes of the Island) featuring the projects Good Luck, by Lin Yi-Hsuan, and Pool Battle, by Chen Ching-Yuan, presents the most recent production of the two artists from Taiwan. Artists whose works deal with everyday experience, domestic life, the particular transmuted into the universal. As a whole, the set also manifests how art does not move in a single direction, without reversals and new beginnings; it shows how art is realized by invention, rather than the reproduction of reality, insofar as each work refers more to itself than to that which gave rise to it.

The artworks, which deal with the indefinition of the transitory, are materialized in forms that are configured on different supports (paintings, drawings and sculptures). Through the handling of areas of color, alterations of scales and the density of the materials that tend to float, they bear an "additional materiality" that reinforces the role of the sensorial in their reception.
In Good Luck, Lin uses abstract representations charged with lyricism and plasticity as a basis for suggesting possibilities in human relations as well as processes of shared life and behavior in regard to the other and oneself.

In Pool Battle, Chen conditions us to the approach and evaluation of atemporal representations. Charged with a particular symbolism, the artist's works are conceived based on a political foundation outside a chronological or thematic classification. The spatial and temporal imprecision and, above all, the configuration of the representation allow for the metaphoric or literal insertion of each one of the pieces, or of the set, into particular contexts and realities.
The works in the exhibition evince the careful and elevated sensibility and authorial quality of both Lin and Chen. In the set of works by the two artists, there are evidences of processes where a feeling is converted into a manifesto. A manifesto elaborated based on painstakingly constructed pictorial strategies, whose definition is concluded when the "eyes of the island" are represented and configured.



galeria LOGO
rua Artur de Azevedo, 401Jardim PaulistaSão Paulo, Brasiltel 55 11 3062 2381galerialogo.com

facebook
instagram
tumblr

imprensa: press@galerialogo.com

Comentários