Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - APBA Convocação - 2º Manifesto Público-Artístico de Desenhistas e Pintores filiados ou não da APBA



CONVOCAÇÃO

2º Manifesto Público-Artístico de Desenhistas e 
Pintores filiados ou não da APBA

In memorian aos artistas afiliados da APBA: Torquato Bassi (fundador), Durval Pereira,
Angelo Simeone, Djalma Urban, Mário Zanini, Arcanjo Ianelli, Arlindo Castellanni,
Nicola Petti, Anita Malfatti, Pascotto, Colette Pujol, Palagrecco,
Salvador Santisteban, José Quirino, entre outros...

Em reunião realizada na sede da APBA no dia 22/2/16, com a presença do presidente José Carlos Acerbi, Edu das Águas, Ana Alice, Waltermir e Josemir, ficou combinado que o 2º. Manifesto dos artistas será realizado no dia 05 de março.

Em nota conjunta ficou decidido que o evento deverá:

1)    Alertar para que nenhum artista seja impedido de utilizar os espaços públicos para o desenvolvimento de suas atividades.
2)    Evocar que todo artista, ao retratar a sua cidade, o faz porque ama o local em que vive e deseja registrá-lo também para a posteridade.
3)    Esclarecer que coletivo de desenhistas e pintores praticantes da pintura ao ar livre pretende expandir o Movimento em nível nacional.
4)    Informar que o Movimento não tem cunho político. Trata-se de um posicionamento dos artistas na sociedade, visando a união da classe, a participação coletiva, o envolvimento e o comprometimento dos mesmos com as Belas Artes.
5)    Ressaltar que suas atividades estão asseguradas pelo artigo 5º da Constituição Federal que trata do direito de ir e vir, e também pela lei municipal 15.776/13 (art. 2º) que permite toda e qualquer manifestação artística em vias públicas.

Neste contexto, a Associação Paulista de Belas Artes (APBA) convoca a todos a participar do 2º Manifesto Público-Artístico de Desenhistas e Pintores filiados ou não.

DIA: 05 DE MARÇO DE 2016
LOCAL: EM FRENTE À PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO
HORÁRIO: das 15hOO ÀS 17h00

PARTICIPE!

Atenciosamente

José Carlos Acerbi – Presidente                  Edu das Águas // João Alves (Idealizadores)

Comentários