Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV -Sesc Campo Limpo Últimos eventos de fevereiro/2016




ESPETÁCULO SANDUBA DELIVERY - NA FOTO O ARTISTA DUBA BECKER -
 CREDITO DE AVELINO FERNANDES
logo-sesc-novo -b.jpg
Sesc Campo Limpo
Últimos eventos de fevereiro/2016

DANÇA

Yebo
Com Grupo Gumboot Dance Brasil
Segundo espetáculo do grupo, Yebo aborda a exploração das minas e dos sete povos levados para extração do minério, a criação de um dialeto sonoro a partir das batidas nas botas de borracha e a espera das mulheres por seus maridos mineiros durante a temporada de exploração das minas. Gumboot dance (dança de botas de borracha) é uma forma de dança popular que foi criada no século XIX pelos trabalhadores das minas de ouro e carvão da África do Sul, uma forma de se comunicar pelas das batidas nas botas que usavam nas minas.  Ficha técnica - Direção geral: Rubens Oliveira. Direção musical: Lenna Bahule. Pesquisa e argumento: Rubens Oliveira. Elenco: Danilo Nonato, Lenna Bahule, Munique Mendes, Naruna Costa, Pablo Araripe, Rubens Oliveira, Samira Marana, Silvana de Jesus e Washington Gabriel. Músicos: Pedro Lobo e Mauricio Oliveira. Produção: Kelson Barros. Duração: 50 min
Livre. Grátis.
28/02. Domingo, às 18h30

Workshop

Workshop Gumboot Dance
Com Rubens Oliveira
Introdução às técnicas do gumboot dance em uma experiência de diálogos culturais entre a África do Sul e o Brasil. Gumboot é um estilo de dança da Africa do Sul que nasceu no século XIX, nas minas de ouro e diamante. Trabalhadores vindos de sete povoados distintos da África, falantes de sete dialetos diferentes, criaram uma forma de se comunicar pelas das batidas nas botas que usavam ao explorarem as minas. Essas batidas evoluíram para uma dança que chega ao público por meio da pesquisa do bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira.
Livre. Grátis.
28/02. Domingo, às 14h

MÚSICA

Batanga & Cia
Participação: Sapopemba
O quinteto de música instrumental cubana Batanga & Cia recria a atmosfera das jam sessions das casas de jazz da Havana dos anos de 1940 e 1950. A apresentação no Sesc Campo Limpo tem participação de Sapopemba, cantor, percussionista e ogã (responsável pelos atabaques e instrumentos auxiliares em rituais africanos e afro-brasileiros). O grupo traz o ritmo batanga, apresentado por Bebo Valdés em Cuba, em 1952, que naquela época ficou ofuscado pela popularidade do mambo. Os instrumentos utilizados, bem como as formas de afinação, foram especialmente escolhidos pelo quinteto para alcançar a sonoridade característica da época.  Batanga & Cia foi formado no início de 2013 por músicos cubanos multi-instrumentistas atuantes no circuito de música latina no Brasil e em São Paulo. Tem como diferencial a troca e execução de mais de um instrumento pelos mesmos músicos da banda e um repertório que resgata sones, danzones, cha cha chas, batangas, rumbas, boleros e outros ritmos afro-cubanos.
Livre. Grátis.
27/02. Sábado, às 20h

Vivência

Música do Círculo
Com Zuza Gonçalves
Vivência a partir de práticas integradas de música corporal, cantos circulares (circlesongs), improvisação vocal e canções, explorando a musicalidade dos participantes de forma espontânea, orgânica e criativa, num caminho que reforça o elemento coletivo e comunitário da prática musical. Não é necessária nenhuma experiência musical anterior. Com o educador Zuza Gonçalves.
Livre. Grátis.
27/02. Sábado, das 18h às 19h

CRIANÇAS & LAZER

CIRCO

Sanduba Delivery
Com Cia Suno
O palhaço Sanduba chega com sua bicicleta acrobática para fazer entregas de sua lanchonete. No cardápio, dez números circenses divididos em entrada, prato principal, sobremesa e cafezinho convidam o público a fazer o pedido e assim formar a cada dia um cardápio e um espetáculo diferente. No final há um surpreendente número de equilibrismo, no qual o artista equilibra no queixo uma barraca de feira. Ficha técnica - Com Cia Suno. Direção: Helena Figueira. Atuação: Duda Becker. Foto: Avelino Fernandes. Duração: 50 minutos. http://www.youtube.com/v/I9qUbhT_aVg
Livre. Grátis.
27 e 28/02. Sábado e domingo, às 17h.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Um Cavalo no Peito e um Coração PassarinhoCiclo de contação de histórias composto por contos inéditos, voltados para o público infantil, escritos e contados pela autora Kiara Terra.

Kiara Terra é escritora com três livros publicados e contadora de histórias. Em 1998 criou o método de narração chamado A História Aberta em que trabalha narrativas colaborativas que estimulam a participação do público. Escuta e técnicas de improvisação são os principais recursos desse modo de narrar, que tem se tornado um instrumento pedagógico abrangente tanto na formação de professores como para espaços de mediação de obras de arte, museus e exposições.

A Tecelã e os Barcos
Conto inédito escrito e contado por Kiara Terra. Ana é neta de uma costureira e de um mestre fazedor de barcos. Ela passa longas tardes aprendendo o ofício dos avós e se entedia muito. Um dia acontece uma terrível guerra no reino e sozinha descobre o amor e sua coragem. Usando as estratégias de tecer e construir barcos ela salva o reino e vira uma grande heroína.
Livre. Grátis.
27/02. Sábado, às 14h

O Tatu-Bola e a Girafa
Conto inédito escrito e contado por Kiara Terra. A mãe da Kiara criou as personagens Tatu e Girafa para fazê-la dormir. Eram muitas aventuras. A história contada ficou guardada, adormecida na memória até o momento em que nasceram suas filhas. Então o Tatu e a Girafa acordaram e veio esta história novinha em folha onde cabe todo mundo. Uma história de família que mostra que toda a família cabe mesmo nela.
Livre. Grátis.
28/02. Domingo, às 14h

OFICINAS

Construção de Brinquedos
Resgatando a época em que as crianças faziam seus próprios brinquedos, a oficina traz vários tipos deles, um diferente a cada sábado. Para família. Com Grupo Oficina de Bonecos. 
Livre. Grátis.
13/02 a 26/03. Sábados, das 15h às 17h

Bolha de Sabão Gigante
Confecção de dois brinquedos para fazer bolhas de sabão gigantes. Esta brincadeira resgata a simplicidade e a essência da cultura infantil, alcançando todas as idades e permitindo o encantamento produzido na integração do brinquedo com um dos elementos da natureza: o vento. Para toda a família. Com Daniela Mattos. 
Livre. Grátis. Vagas Limitadas
28/02. Domingo, das 15h às 19h

LITERATURA

Bibliosesc: Programa de incentivo à leitura que oferece gratuitamente o empréstimo e consulta de livros, jornais e revistas.

Contação de histórias

Tricontando Histórias do Mundo Animal
Com Cia Circo de Trapo
Entre brincadeiras populares, trava-línguas, adivinhas e canções executadas ao vivo, dois artistas criam um ambiente mágico apresentando ao público cada história de forma diferente. As histórias, com repertório que passa por contos populares de animais, são tiradas de novelos mágicos que são tricotados e formam tapetes coloridos. Com Cia Circo de Trapo - Fundada em 2002 por Fabiana Alves e Marco Antonio Ponce, tem em seu elenco de artistas palhaços, músicos, contadores de histórias, mediadores de leitura, autores e atores. A Cia tem seu olhar focado na infância, lugar de onde tira suas inspirações.
Livre. Grátis.
25/02. Quinta, às 14h - CCA Jardim Comercial (Rua Falkenberg, 175 - Jd. Comercial)

ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA

Vivência

Jogos Gigantes
Vivência que propõe a experimentação de jogo de damas, xadrez e dominó em grandes dimensões. A equipe Sesc fornece orientações básicas e organiza as partidas com o intuito de ensinar regras e promover a integração.
Livre. Grátis.
27 e 28/02. Sábado, das 13h30 às 21h30. Domingo, das 11h30 às 19h30
Até 30/12.

Circuito de Slackline
Vivência que explora o equlíbrio, a coordenação motora, a velocidade de reação e a consciência corporal. Praticado em uma fita de nylon estreita e flexível, esticada entre dois pontos fixos, o esporte traz benefícios que vão muito além do físico. Também trabalha atributos psicológicos, como a capacidade de superar dificuldades. Com orientação da equipe Sesc.
Livre. Grátis.
27 e 28/02. Sábado, das 13h30 às 21h30. Domingo, das 11h30 às 19h30
Até 30/12.

SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

IMAGENS
ESPETÁCULO SANDUBA DELIVERY - NA FOTO O ARTISTA DUBA BECKER -
 CREDITO DE AVELINO FERNANDES

Yebo -GumbootDanceBrasil -foto de Kelson Barros

Yebo -GumbootDanceBrasil -foto de Kelson Barrosjpg

Batanga & Cia -divulgação

Kiara Terra -contação de histórias -

Oficina de brinquedos -divulgação

SANDUBA DELIVERY - FOTO DE HELENA FIGUEIRA 



Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / Deborah Zanette
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

  

Comentários