Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - SESC CAMPO LIMPO - DANÇA FEVEREIRO 2016

logo-sesc-novo -b.jpg
Sesc Campo Limpo
Dança - fevereiro/2016


DANÇA

Mirabolantes
Com Cia Confraria da Dança
Misture dois bailarinos e um bom bocado de música e fantasia, o resultado é uma mirabolante brincadeira de Carnaval. O espetáculo passeia pelo mistério dos mascarados e as brincadeiras de assustar, recria o clima de nostalgia das matinês e pulsa na dança rebuscada dos passistas. Os bailarinos tocam, cantam e dançam embalados por frevos, marchas, marchinhas e jogos de palavras. Eles brincam pra valer, disputam no bate-bola, dão vida a esqueletinhos e bonecões, criam até uma tourada maluca. Nesta brincadeira tudo é permitido, quanto mais extravagante e imaginoso melhor para alegrar o Carnaval Mirabolante. Ficha técnica - Com Cia Confraria da Dança. Direção artística: João das Neves. Criação e interpretação: Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues. Texto e letras das músicas: Diane Ichimaru.
Duração: 1h30.
Livre. Grátis.
06/02. Sábado, às 17h

Yebo
Com Grupo Gumboot Dance Brasil
Segundo espetáculo do grupo, Yebo aborda a exploração das minas e dos sete povos levados para extração do minério, a criação de um dialeto sonoro a partir das batidas nas botas de borracha e a espera das mulheres por seus maridos mineiros durante a temporada de exploração das minas. Gumboot dance (dança de botas de borracha) é uma forma de dança popular que foi criada no século XIX pelos trabalhadores das minas de ouro e carvão da África do Sul, uma forma de se comunicar pelas das batidas nas botas que usavam nas minas.  Ficha técnica - Direção geral: Rubens Oliveira. Direção musical: Lenna Bahule. Pesquisa e argumento: Rubens Oliveira. Elenco: Danilo Nonato, Lenna Bahule, Munique Mendes, Naruna Costa, Pablo Araripe, Rubens Oliveira, Samira Marana, Silvana de Jesus e Washington Gabriel. Músicos: Pedro Lobo e Mauricio Oliveira. Produção: Kelson Barros. Duração: 50 min
Livre. Grátis.
28/02. Domingo, às 18h30

Workshop

Workshop Gumboot Dance
Com Rubens Oliveira
Introdução às técnicas do gumboot dance em uma experiência de diálogos culturais entre a África do Sul e o Brasil. Gumboot é um estilo de dança da Africa do Sul que nasceu no século XIX, nas minas de ouro e diamante. Trabalhadores vindos de sete povoados distintos da África, falantes de sete dialetos diferentes, criaram uma forma de se comunicar pelas das batidas nas botas que usavam ao explorarem as minas. Essas batidas evoluíram para uma dança que chega ao público por meio da pesquisa do bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira.
Livre. Grátis.
28/02. Domingo, às 14h

Aula aberta

Soul e Funk Dance
Aula aberta e interativa de passos marcados inspirada nos estilos soul/funk e disco, com grande influência do programa da TV norte-americano Soul Train, Social Dances das décadas 60, 70 e 80.  Livre. Grátis.
20/02. Sábado, às 19h

SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700


Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / Deborah Zanette
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


Comentários