Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - CEEE ÉRICO VERÍSSIMO ´- " TAPEÇARIA DA ARTISTA GAÚCHA DINORÁ BOHRER SILVA "




O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo tem a honra de convidá-lo para a abertura da  exposição Grande Desejo – Dinorá Bohrer encontra Adélia Prado, que ocorrerá dia 29/02 (segunda-feira), às 19h, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Com curadoria artística de Paula Ramos e coordenação de Maria Rita Webster, a mostra traz obras de tapeçarias de recorte desenvolvidas nos últimos 15 anos, a partir da relação da artista gaúcha Dinorá Bohrer Silva com a obra poética da mineira Adélia Prado.

As peças, sem moldura e expostas nas paredes do espaço, têm dimensões diferentes, em sua maioria com mais de um metro. Os trabalhos são delicados: a técnica consiste em base de tecido, sobre a qual se monta, com retalhos de tecido das mais diversas texturas (desde algodão até organzas e rendas), uma composição de formas que vão presas à mão com pontos de bordado. “São obras que fui realizando de 2000 até agora. A poesia é que me chamou para a imagem que trabalhei. Foram textos que me bateram de uma forma mais contundente que outros”, conta Dinorá.

Contamos com sua presença!

Cordialmente,

Verônica Fernandez Mattos,
Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.
(51) 3226-7974 / 3228-9710





Comentários