Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Cia Fragmento de Dança encerra o ano com trabalho que mergulha no universo feminino


Cia Fragmento de Dança encerra o ano com
 trabalho que mergulha no universo feminino
                                                                                                  foto André Prado
Imagem inline 1
                                                                                           Foto Léo Lin

Para encerrar o ano, a Cia Fragmento de Dança, dirigida por Vanessa Macedo, revisita  "Corpos Frágeis", trabalho de 2010, cuja pesquisa partiu do livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas”, de Maria Martoccia e Javiera Gutierrez, de 8 a 11/12. As apresentações acontecem no Kasulo – Espaço de Cultura e Arte, sede da companhia na Barra Funda, quintas, sextas e sábados, às 21h; e domingos, 19h. Para o ingresso pede-se a contribuição de alimentos não perecíveis para doação.
“Corpos Frágeis” coloca em cena a poética do feminino enquanto potência sensível.  No livro as autoras reúnem vida e obra de nove mulheres – dentre elas  Frida Kahlo e Virginia Woolf –, figuras expoentes de seu tempo, que desbravaram questões de gênero e enfrentaram condições específicas de seus corpos relacionadas a doenças, acidentes e vícios. Em “Corpos Frágeis” não há personagens ou traços específicos dessas mulheres, e sim o interesse em discutir o feminino, considerando fragilidade e força como paradoxos próprios da existência.
Sandro Borelli responde pela iluminação; a trilha sonora é de Gustavo Domingues e  Daíse Neves assina o figurino.
"Corpos Frágeis" é o último trabalho da Mostra de Repertório proposta pela companhia no projeto “Atravessamentos”, contemplado pela 20ª edição do Programa de Fomento à Dança.
__________________________________________
Serviço: Cia Fragmento de Dança 
“Corpos Frágeis”, de 8 a 11/12;
(quinta, sexta e sábado, 21h; domingo, 19h)
Kasulo - Espaço de Cultura e Arte
(Rua Sousa Lima, 300, Barra Funda, São Paulo Tel: 36667238)
Entrada: alimentos não perecíveis para doação
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Lotação: 50 lugares
Ingressos: alimentos não perecíveis para doação

__________________________________________
Sinopse
Corpos Frágeis (2010)
8 a 11/12
Coloca em cena a poética do feminino enquanto potência sensível. A pesquisa partiu do livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas”, de Maria Martoccia e Javiera Gutierrez, que reúne a vida e obra de nove mulheres, dentre as quais destacamos Frida Kahlo e Virginia Woolf. Em comum entre elas está o fato de terem sido figuras expoentes de seu tempo, desbravando questões de gênero e enfrentado condições de seus corpos relacionadas a doenças, acidentes, vícios. Em “Corpos Frágeis” não há personagens ou traços específicos dessas mulheres, e sim o interesse em discutir o feminino, considerando fragilidade e força como paradoxos próprios da existência.

Ficha técnica
Coreografia e Direção Vanessa Macedo | Assistência de coreografia Maitê Molnar | 
Intérpretes Chico Rosa, Daniela Moraes, Diego Hazan, Flavia Tiemi, Maitê Molnar, Rafael Sertori e Vanessa Macedo | Colaboração artística Angela Nolf | Iluminação Sandro Borelli  | Trilha sonora Gustavo Domingues ;  Cenografia Nani Brisque | Figurino Nani Brisque (pesquisa original), Daíse Neves (releitura) Produção executiva  Margarida Sequeira Duarte

Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 |  964655686

Comentários