Cia Fragmento de Dança encerra o ano com
trabalho que mergulha no universo feminino
foto André Prado
Foto Léo Lin
Para encerrar o ano, a Cia Fragmento de Dança, dirigida por Vanessa Macedo, revisita "Corpos Frágeis", trabalho de 2010, cuja pesquisa partiu do livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas”, de Maria Martoccia e Javiera Gutierrez, de 8 a 11/12. As apresentações acontecem no Kasulo – Espaço de Cultura e Arte, sede da companhia na Barra Funda, quintas, sextas e sábados, às 21h; e domingos, 19h. Para o ingresso pede-se a contribuição de alimentos não perecíveis para doação.
“Corpos Frágeis” coloca em cena a poética do feminino enquanto potência sensível. No livro as autoras reúnem vida e obra de nove mulheres – dentre elas Frida Kahlo e Virginia Woolf –, figuras expoentes de seu tempo, que desbravaram questões de gênero e enfrentaram condições específicas de seus corpos relacionadas a doenças, acidentes e vícios. Em “Corpos Frágeis” não há personagens ou traços específicos dessas mulheres, e sim o interesse em discutir o feminino, considerando fragilidade e força como paradoxos próprios da existência.
Sandro Borelli responde pela iluminação; a trilha sonora é de Gustavo Domingues e Daíse Neves assina o figurino.
"Corpos Frágeis" é o último trabalho da Mostra de Repertório proposta pela companhia no projeto “Atravessamentos”, contemplado pela 20ª edição do Programa de Fomento à Dança.
______________________________ ____________
Serviço: Cia Fragmento de Dança
“Corpos Frágeis”, de 8 a 11/12;
(quinta, sexta e sábado, 21h; domingo, 19h)
Kasulo - Espaço de Cultura e Arte
(Rua Sousa Lima, 300, Barra Funda, São Paulo Tel: 36667238)
Entrada: alimentos não perecíveis para doação
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Classificação indicativa: 16 anos
Lotação: 50 lugares
Ingressos: alimentos não perecíveis para doação
______________________________ ____________
Sinopse
Corpos Frágeis (2010)
8 a 11/12
Coloca em cena a poética do feminino enquanto potência sensível. A pesquisa partiu do livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas”, de Maria Martoccia e Javiera Gutierrez, que reúne a vida e obra de nove mulheres, dentre as quais destacamos Frida Kahlo e Virginia Woolf. Em comum entre elas está o fato de terem sido figuras expoentes de seu tempo, desbravando questões de gênero e enfrentado condições de seus corpos relacionadas a doenças, acidentes, vícios. Em “Corpos Frágeis” não há personagens ou traços específicos dessas mulheres, e sim o interesse em discutir o feminino, considerando fragilidade e força como paradoxos próprios da existência.
Ficha técnica
Coreografia e Direção Vanessa Macedo | Assistência de coreografia Maitê Molnar |
Intérpretes Chico Rosa, Daniela Moraes, Diego Hazan, Flavia Tiemi, Maitê Molnar, Rafael Sertori e Vanessa Macedo | Colaboração artística Angela Nolf | Iluminação Sandro Borelli | Trilha sonora Gustavo Domingues ; | Cenografia Nani Brisque | Figurino Nani Brisque (pesquisa original), Daíse Neves (releitura) | Produção executiva Margarida Sequeira Duarte
Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686
Comentários
Postar um comentário